‘Centrão venceu’, diz Ricardo Salles após desistência da prefeitura de SP

PolíticaDeputado federal

‘Centrão venceu’, diz Ricardo Salles após desistência da prefeitura de SP

Deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) desistiu de concorrer

Crédito: Lula Marques/Agência PT

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) desistiu de concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2024. O ex-ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro disse em entrevista ao Estadão que o "Centrão venceu e a direita perdeu", em referência à suposta escolha do presidente de seu partido, Valdemar Costa Neto, em apoiar a reeleição do prefeito atual, Ricardo Nunes (MDB).

No sábado (3), o parlamentar foi às redes sociais para informar seu descontentamento com o fato de Bolsonaro, Valdemar e outros aliados terem participado de um almoço na sexta-feira (2) em São Paulo com Nunes. Salles não foi convidado e fez críticas duras pelo Twiiter. "Quem com os porcos anda, farelo come", afirmou o deputado.

Rifado dentro do próprio partido, Salles publicou outra mensagem, horas depois da primeira, que respingaram até mesmo no ex-presidente. Na postagem, ele apontou relações entre o PL, presidido por Valdemar, e o PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Proferiu, por exemplo, que o deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP), ex-ministro dos Transportes no governo Dilma Rousseff, é o elo entre os dois partidos.

"A Prefeitura, de Nunes e Marta (Suplicy), está cheia de petistas. Enfim, para o Centrão é tudo business. Não são conservadores nem liberais e nem direita. Muito menos oposição. Jamais serão. Serão sempre governo. Não foi para isso que passamos 4 anos lutando contra a esquerda. Vergonha", escreveu Salles.

Durante o almoço de sexta, o segundo que reuniu Bolsonaro e Nunes em menos de um mês, tanto o ex-presidente como Valdemar Costa Neto deixará, claro que as portas do partido estão abertas para o prefeito se filiar. No encontro, foi feito um convite ainda para que a primeira-dama, Regina Carnovale Nunes, participe de ações sociais do PL Mulher, que hoje é comandado por Michelle Bolsonaro.

A direita busca um candidato para contrapor a Guilherme Boulos, deputado federal pelo PSOL que foi ao segundo turno da eleição municipal contra Bruno Covas, em 2020, morto no ano seguinte. Boulos é o nome mais forte da esquerda e tem o apoio do presidente Lula. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/