Cláudio Castro declara apoio para Jair Bolsonaro no segundo turno

PolíticaEleições 2022

Cláudio Castro declara apoio para Jair Bolsonaro no segundo turno

Político e cantor católico é governador reeleito do Rio de Janeiro 

Crédito: Divulgação

O governador Cláudio Castro, reeleito no Rio de Janeiro, declarou nesta terça-feira (4) apoio ao presidente Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição.

Ambos são do PL. Castro teve uma reunião com Bolsonaro nesta manhã, no Palácio do Planalto, em Brasília. Depois, eles deram uma rápida entrevista coletiva para a imprensa.

"Eu, como sou do partido do presidente, sou apoiador do presidente. Não tinha como não vir aqui e me esforçar muito para que o Rio seja a capital da vitória do presidente Bolsonaro", disse o governador, ao lado de Bolsonaro.

O presidente afirmou que o apoio de Castro dá tranquilidade para a campanha já que, segundo Bolsonaro, o Rio de Janeiro é um estado importante para a estratégia da campanha.

"Sempre tivemos muito bom relacionamento com o Rio de Janeiro. Essa oficialização do apoio, que já existia, dá mais uma tranquilidade para a gente, que queremos continuar o bom relacionamento. O Rio de Janeiro é muito importante para todos nós. Estado pujante", disse o presidente.

Bolsonaro afirmou que, com apoio de Castro e do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tem condições de tirar a diferença de 6,1 milhões de votos que teve para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que terminou o primeiro turno da corrida presidencial em primeiro lugar.

"Eu tenho certeza de que a gente vai tirar mais de 1 milhão de votos agora com apoio [do Cláudio Castro]. Ele tinha a campanha dele e agora vai ser integralmente para o nosso lado. Hoje de manhã fechei com o Zema. O Zema eu acredito que a gente tira aí mais uns 3 milhões de votos", disse o presidente.

Bolsonaro também terá conversas com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em busca de apoio no segundo turno. Garcia fracassou na tentativa de reeleição.

O presidente também se disse aberto para conversar com ACM Neto (União), que disputará na Bahia o segundo turno do governo do estado contra o petista Jerônimo Rodrigues. A intenção é reduzir a diferença de votos para Lula.

O deputado João Roma (PL-BA), que ficou de fora do segundo turno na Bahia, esteve com Bolsonaro e pode retornar em novembro ao comando do Ministério da Cidadania.

A campanha de Bolsonaro também planeja para esta semana encontros com deputados e senadores eleitos que apoiaram o presidente. O estafe do presidente também tenta fechar uma data para reunir governadores eleitos e que estarão com Bolsonaro no segundo turno.

Bolsonaro ainda planeja viagens pelo país da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher. As duas deverão cumprir agendas voltadas ao eleitorado feminino. 

Com informações do G1.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/