Colbert Martins indica fim da carreira política depois de mandato

PolíticaPrefeito de Feira

Colbert Martins indica fim da carreira política depois de mandato

Prefeito disse que pretende concluir o seu doutorado 

Crédito: Divulgação
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), afirmou em entrevista ao programa Rotativo News que pode colocar um fim na sua carreira política após 2022, ao indicar que pretende retornar para universidade e concluir o seu doutorado.

Colbert classificou a "vida como um ciclo" e citou que a cidade deve contar com nomes "mais jovens" com ideias renovadas para contribuir na política. "Vamos voltar para a Universidade Estadual de Feira de Santana, instituição na qual sou professor, e concluir meu doutorado [...] A vida é um ciclo. Acredito que em 2024 outros políticos mais jovens, com novas ideias, estarão aptos a representar Feira de Santana, como sempre fiz quando estive na Câmara dos Deputados", declarou.

Colbert se formou em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, UFBA, sediada em Salvador, em 1978. Foi chefe de Medicina Social do Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social (INAMPS), diretor regional de Saúde da Diretoria Regional de Saúde (DIRES), entre subsecretário de Saúde da SESAB, em 1989; professor de Epidemiologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), desde 1989.

Em Salvador, foi diretor do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, entre 1990 e 1992 e vice-presidente da Associação Baiana de Medicina (ABM), entre 1995 e 1997. Nomeado secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, do Ministério do Turismo, em 2011.

Candidato a prefeito em 2000, 2004 e 2008, ficando em segundo lugar em todas as oportunidades, chegou ao poder como vice de José Ronaldo (DEM) e assumiu o cargo em 2018, quando o democrata saiu para disputar o governo do Estado. Colbert também foi deputado estadual entre 1991 e 1995 e deputado federal por três mandatos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/