CPI: depoente não lembra nome de coordenadora a quem envia escalas de UPA

PolíticaCâmara Municipal

CPI: depoente não lembra nome de coordenadora a quem envia escalas de UPA

Colegiado investiga supostas irregularidades na Saúde 

Crédito: Divulgação/Ascom/CM
Uma das depoentes desta sexta-feira (19) na CPI da Saúde, criada pela Câmara de Feira de Santana para apurar supostas irregularidades na contratação de cooperativas e institutos responsáveis pela gestão de equipamentos de saúde da Prefeitura, a assistente do Departamento de Pessoal da Insaude, empresa gestora da UPA da Queimadinha, Tainara da Silva Santos, não se recordou do nome de uma coordenadora, na Secretaria Municipal de Saúde, a quem ela encaminha regularmente escalas de pessoal. O questionamento foi feito pelo vereador Galeguinho SPA (PSB), membro da CPI.

O fato chamou a atenção especialmente porque em seguida, provocada pelo vereador Pedro Cícero (Cidadania), Tainara recordou-se do caso de um funcionário que atuou na UPA antes mesmo de ela estar no cargo. "É curioso, ter lembrado de alguém com quem não teve qualquer contato, e esquece do nome de alguém a quem faz regularmente a entrega de dados", observa o relator Professor Ivamberg (PT).

A assistente de Recursos Humanos da Insaude foi questionada sobre a forma como ocorrem as admissões e demissões de funcionários na UPA da Queimadinha. Também, se existe influência na indicação de nomes, por parte de políticos e do Governo Municipal. Ela disse que qualquer pessoa pode ser contratada e que a seleção de trabalhadores é feita mediante apresentação de currículo. Os candidatos são submetidos a prova escrita e prática, além de psicoteste. O coordenador de cada setor é responsável pela avaliação.

A vereadora Lu de Ronny (MDB) quis saber se existe relatório justificando demissão, quando ocorre, se há interferência de terceiros. Segundo Tainara, as coordenações são responsáveis pela solicitação de afastamento e ela apenas dá o encaminhamento burocrático. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/