Datafolha: 14% de bolsonaristas se dizem esquerda e 34% petistas, direita
Resultado foi obtido a partir do cruzamento de dados sobre como a população brasileira se identifica
Pesquisa do Datafolha revela que há eleitores com posicionamentos políticos divergentes de seus campos de apoio. Entre os que se dizem petistas, 34% se identificam como de direita ou centro-direita, enquanto 47% se declaram de esquerda ou centro-esquerda. Outros 9% se dizem de centro e 9% não souberam responder. Já entre os bolsonaristas, 76% se classificam como de direita ou centro-direita, 14% como de esquerda ou centro-esquerda, 8% como de centro e 2% não responderam.
O levantamento foi realizado entre 2 e 4 de dezembro, com 2.002 eleitores em 113 municípios, e margem de erro de dois pontos percentuais.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Para medir o espectro político, os entrevistados se posicionaram em uma escala de 1 (extrema esquerda) a 7 (extrema direita). O resultado mostra que 35% dos brasileiros se dizem de direita, 22% de esquerda, 17% de centro, 11% de centro-direita e 7% de centro-esquerda; 8% não souberam responder.
A pesquisa também avaliou identificação política em uma escala de 1 (bolsonarista) a 5 (petista). Segundo os dados, 40% se declaram petistas, 34% bolsonaristas, 18% neutros, 6% não apoiam nenhum dos lados e 1% não respondeu.
Fonte: CNN
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.