De olho em 2026, Democracia Cristã inicia nova fase na Bahia sob comando de Colbert Martins
O dirigente assume com a missão de reestruturar o partido e prepará-lo para as eleições de outubro do ano que vem.
O Partido Democracia Cristã (DC), passa por um novo momento político, na Bahia. A legenda está agora sob o comando de Colbert Martins da Silva Filho, cuja nomeação como presidente estadual foi oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sexta-feira (10).
O dirigente assume com a missão de reestruturar o partido e prepará-lo para as eleições de outubro do ano que vem. Ontem, durante entrevista na Rádio Sociedade, o ex- -prefeito de Feira de Santana falou sobre o desafio e destacou a fase de reorganização pela qual a sigla passa em nível nacional. "O partido é presidido nacionalmente por João Caldas, que foi meu colega em Brasília durante 10 anos.
O presidente do DC em São Paulo é Cândido Vaccarezza, também ex-deputado federal. O partido está em reestruturação, e esse é o grupo que queremos organizar a partir de agora", afirmou durante a entrevista.
Segundo Colbert, a nova direção estadual pretende priorizar a filiação de pré-candidatos sem mandato eletivo, com o objetivo de estimular a renovação política e fortalecer a presença da DC, no cenário baiano. Já quando questionado sobre o cargo político que ele disputará nas eleições do ano que vem, ele respondeu:
"Eu vou discutir esse assunto com ACM Neto, com o prefeito Bruno Reis, com Zé Ronaldo e com todo o nosso grupo. [A decisão será tomada por] todos nós que fazemos parte desse mesmo grupo. Não é a questão apenas de ter o partido, é a questão de definir com o grupo quais são as estratégias que possam ser colocadas para que se tenha a possibilidade de discutir as candidaturas como um todo, deputados federais, deputados estaduais, as candidaturas de apoio, e nós vamos apoiar ACM [para o cargo de governador], não tenho a menor dúvida disso também", disse Colbert.
Com ampla experiência na vida pública, Colbert foi deputado estadual pelo MDB, depois foi para o PPS quando se elegeu deputado federal pela primeira vez apoiado pelo grupo do então candidato vencedor para governador da Bahia, Jaques Wagner. Ao retornar para o MDB, voltou a assumir a vaga de deputado federal por 2 vezes em substituição aos titulares licenciados. Mais recentemente, Colbert foi prefeito de Feira de Santana por duas vezes. Voltou a deixar o MDB e, agora, está na liderança do Democracia Cristã. Atualmente, ele atua como assessor da Secretaria de Governo de Salvador, na gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.