Defesa de Bolsonaro recorrerá ao STF para provar “boa-fé” em exclusão de vídeo
Por meio de recurso à Suprema Corte, advogados do ex-presidente devem afirmar que pediram para Flávio Bolsonaro apagar post relacionado ao pai
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende apresentar um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) argumentando que agiu de "boa-fé" ao solicitar a retirada de um vídeo publicado nas redes sociais do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A informação é da CNN.
Os advogados devem argumentar, na petição, que não têm controle sobre as redes sociais de terceiros e que Bolsonaro gravou o vídeo para ser transmitido aos apoiadores no ato de domingo (3), sem saber que seria replicado em qualquer rede social.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O ex-presidente entende que não houve descumprimento das medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação, e que a prisão domiciliar visa silenciá-lo e esvaziar sua influência no xadrez político para 2026. De acordo com a reportagem, o recurso, que ainda está sendo elaborado, deve apontar que a decisão anterior de Moraes, proibindo o uso de redes sociais por Bolsonaro ainda que nos perfis de aliados, é "subjetiva e obscura".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.