Deputado estadual se manifesta sobre operação da PF e diz que 'jamais praticou os crimes'

PolíticaSaiba mais

Deputado estadual se manifesta sobre operação da PF e diz que 'jamais praticou os crimes'

Confira nota na íntegra

Crédito: Divulgação

O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) se manifestou sobre a operação da Polícia Federal, a 'Operação Hybris', desdobramento da 'Operação El Patron'. Através de nota oficial, o parlamentar disse que 'está à disposição da Justiça para esclarecer os fatos'.

Ainda seguindo o comunicado, o deputado 'volta a afirmar que jamais praticou os crimes que estão sendo lhe atribuídos'.

De acordo com a Polícia Federal, a operação foi deflagrada, nesta terça-feira (9), com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades vizinhas.

Conforme a PF, foram cumpridos 1 mandado prisão preventiva, 17 mandados de busca e apreensão, bloqueio de aproximadamente R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados, além da suspensão de funções públicas de 5 policiais militares e a suspensão de atividades econômicas de uma empresa, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Feira de Santana.

Participaram da operação cerca de 200 policiais federais e estaduais, além de 13 Auditores Fiscais e Analistas Tributários da Receita Federal.

O caso em investigação é um desdobramento da operação El Patrón, deflagrada dia 7/12/2023, a qual efetuou 10 mandados de prisão preventiva, 33 mandados de busca e apreensão, bloqueio de mais de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais, além da suspensão de atividades econômicas de seis empresas.

NOTA À IMPRENSA

O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) se manifesta para afirmar que está à disposição da Justiça para esclarecer os fatos envolvendo seu nome e de familiares na operação denominada de "El Patron", deflagrada pela Polícia Federal.

Binho Galinha ressalta, ainda, que tem acompanhado os desdobramentos das investigações com tranquilidade e colaborado com o Poder Judiciário.

Nesta terça-feira, durante mais uma fase da operação, o deputado Binho Galinha volta a afirmar que jamais praticou os crimes que estão sendo lhe atribuídos e que vai provar sua inocência na Justiça.

Binho Galinha

Deputado Estadual 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/