Derrotado em Feira de Santana, Jerônimo diz que investirá mais na cidade que Rui Costa

PolíticaCandidato a governador

Derrotado em Feira de Santana, Jerônimo diz que investirá mais na cidade que Rui Costa

Petista sinalizou que irá finalizar o Centro de Convenções 

Crédito: Divulgação
O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu, na terça-feira (4), que sua gestão irá atuar para realizar investimentos importantes em Feira de Santana como o anel de contorno, melhorias no aeroporto e atração de novos voos, além da finalização do Centro de Convenções e do auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Na cidade, o candidato teve 135.134 votos, menos que o adversário direto no segundo turno, ACM Neto (União Brasil), que venceu entre os feirenses, com 140.555 votos.

Em entrevista à rádio TransBrasil FM, o petista destacou os principais pilares do seu plano econômico para toda Bahia. "Nós iremos atuar por Feira de Santana, vamos cuidar desta cidade tão importante para a Bahia. Eu farei ainda mais do que Rui fez, irei trabalhar ao lado do presidente Lula para garantir desenvolvimento econômico para toda Bahia. Nosso governo será marcado pelo desenvolvimento econômico, a dinamização da economia, aliado a inclusão social", afirmou Jerônimo.

O petista ressaltou que irá atuar para modernizar e estruturar o centro industrial de Feira de Santana, oferecer melhores condições ao empresariado e garantir um investimento em infraestrutura na cidade. "Nós vamos atuar ao lado do empresariado, seremos parceiro dos empresários baianos. Ao lado dos prefeitos, empresários, eu vou buscar junto ao presidente Lula a chegada de mais investimentos para Bahia, melhores condições, atrair empresas", complementou.

"O nosso primeiro pilar é o investimento em infraestrutura, eu irei manter o ritmo implementado por Rui. O segundo pilar é a parceria com o presidente Lula. A ponte Salvador-Itaparica, a retomada do Minha Casa, Minha Vida, da indústria naval, das ferrovias Oeste-Leste (FIOL) e Centro-Atlântica (FCA), além do Porto Sul. Por fim, vou lançar um plano de reindustrialização da Bahia para atrair novas indústrias a partir de bases tecnológicas e ambientais. Em diálogo permanente com os empresários, vamos estimular à construção civil, a economia criativa, economia verde, a energia eólica e solar, além do hidrogênio verde", ressaltou o postulante ao Palácio de Ondina.

Cultura

O petista destacou que irá atuar em parceria com os prefeitos de toda Bahia e com o presidente para fortalecer a economia baiana e o cenário cultural. "Nós atuaremos em parceria com os empresários do setor, iremos ouvir as demandas e fornecer todas as condições para que o empresariado e o setor possam se desenvolver ainda mais", explicou o candidato.

O candidato do Time de Lula reforçou ainda a importância de uma política nacional e de valorização da cultura, coordenada pelo Governo Federal, conforme prometido pelo presidente Lula (PT), com a recriação do ministério da Cultura e a valorização do segmento. "Nós iremos estabelecer uma política integrada com o governo federal e com os municípios, vamos garantir uma descentralização do acesso e utilização dos recursos do Fundo de Cultura e do programa Fazcultura para todos os baianos [...] Manteremos nossa política de territorialização da cultura, que demonstra toda nossa diversidade cultural. Nós já financiamos mais de 3.271 projetos com o Fundo de Cultura da Bahia, com um investimento de mais de R$ 280 milhões e nós vamos ampliar este financiamento", garantiu Jerônimo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 11 Outubro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/