Donos de barracas que atuam na Micareta não aceitam relocação para transversais do circuito

PolíticaFeira de Santana

Donos de barracas que atuam na Micareta não aceitam relocação para transversais do circuito

A reclamação foi manifestada na Tribuna Livre da Câmara

Crédito: Marcio Garcez/Ascom/CMFS

A proposta do Governo Municipal, de tirar as barracas de bebidas da avenida Presidente Dutra e leva-las para as ruas transversais do circuito, na Micareta deste ano, significa a extinção dessa atividade na maior festa popular da cidade. 

A reclamação foi manifestada na última quinta-feira (16), na Tribuna Livre da Câmara, pela representante dos comerciantes, Maria Nascimento. Ao "priorizar o isopor", diz ela, adotando o modelo aplicado no Carnaval de Salvador, a Prefeitura de Feira de Santana estará decretando o impedimento das barracas no evento. Apela à Casa da Cidadania para demover o secretário da "ideia fixa" de fazer a mudança, pelo menos nesse ano. "Pedimos que Jairo Carneiro pense nos menos favorecidos e adie a ideia para 2024. E contamos com o apoio desse Legislativo para ganharmos essa causa", reivindicou.

Maria lembra que quando saiu a nota da Secretaria Municipal de Cultura comunicando a mudança dos barraqueiros para as ruas transversais do circuito, a categoria ficou surpresa ao perceber o prejuízo que a alteração causaria "no bolso" dos trabalhadores e no fim de uma tradição de décadas: a do encontro "cultural e familiar". A comerciante argumenta que, diferente da capital baiana, a estrutura de barracas na Micareta transmite sensação de segurança. Em Salvador, observa, quem tem dinheiro vai para os grandes camarotes. Na festa local, as pessoas se sentem protegidas nas barracas a ponto de considerarem o espaço como "camarotes no chão".

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/