'É preciso acabar de vez com os contratos de terceirização na saúde', afirma Pedro Américo

PolíticaPropôs mudanças

'É preciso acabar de vez com os contratos de terceirização na saúde', afirma Pedro Américo

Vereador licenciado propõe criar uma empresa pública municipal

Crédito: Divulgação
Buscando resolver de vez o atraso salarial dos servidores da Prefeitura de Feira, o vereador licenciado Pedro Américo propõe criar uma empresa pública municipal para substituir de vez todas as terceirizações na saúde e acabar com licitações semestrais e anuais.

"Nós sabemos que uma grande parte dos funcionários da Prefeitura, em especial da área de saúde estão com dificuldade pra receber os salários, e neste cenário, temos que buscar um caminho e não ficar apontando falhas. Dialogamos com especialistas, vimos experiência de outras cidades também, conversamos com nossa assessoria e nós elaboramos uma minuta de um Projeto de Lei que cria uma empresa pública de saúde em Feira, visando evitar esse processo de terceirização desenfreado que existe não só aqui, mas em outras cidades também", anuncia o vereador licenciado.

De acordo com o parlamentar feirense, com uma empresa pública teríamos a garantia de que o salário não atrasaria mais. "Acontece que a prefeitura acaba ficando refém de algumas empresas que ganham o processo licitatório, que são contratadas para prestar o serviço e pagar os funcionários, mas, quando a prefeitura paga a empresa, ela repassa primeiro aos fornecedores, e deixam por último o funcionário", explicou.

"Eu acredito que uma solução que vai resolver definitivamente para que esse problema não se repita é a criação de uma empresa pública que vai ter o compromisso de fazer toda a gestão das unidades de saúde das policlínicas, das UPA's e tendo o recurso para o salário do servidor já destinado. Desta forma, poderemos retirar de vez as empresas terceirizadas da gestão da prefeitura, é nítido que elas tem causado danos ao servidor e consequentemente à população. Então, encaminhamos ao prefeito essa proposta, com fundamentos e bases sólidas, e esperamos que ela seja apreciada o quanto antes", afirma.

"Fazer gestão pública não é fazer discurso, é buscar soluções para resolver os problemas que a nossa sociedade enfrenta", finaliza o edil.

Veja a minuta na íntegra: 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/