Efetivado, Jean Prates avisa que Petrobras vai reduzir preço da gasolina

PolíticaSaiba mais

Efetivado, Jean Prates avisa que Petrobras vai reduzir preço da gasolina

'Estamos flutuando de acordo com a referência internacional', disse presidente da petroleira

Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou nesta quinta-feira (23) que a Petrobras deve reduzir o preço da gasolina, cobrado nas refinarias da companhia. "Estamos flutuando de acordo com a referência internacional e com o mercado brasileiro. Essa é a nossa política agora", disse o executivo. Prates participou de evento organizado pela Fundação Getúlio Vargas. "Sempre que a gente puder ter o preço mais barato para vender para o nosso cliente, o nosso consumidor brasileiro, a gente vai fazer isso".

Na véspera, Prates foi oficializado pelo Conselho de Administração da estatal como presidente efetivo como mandato de dois anos e término previsto para 13 de abril de 2025. Até então, o ex-senador pelo PT-RN respondia interinamente pela diretoria executiva da companhia.

O gestor é crítico do modelo da política de preços com paridade internacional (PPI), que acompanha as variações do dólar no Brasil e do barril de petróleo na cotação internacional. "Trabalhamos com a referência internacional e com preços de mercado de acordo com nossos clientes. Cliente bom você dá desconto. Cliente que paga bem, você dá desconto". O executivo, porém, não adiantou quando o preço da gasolina na refinaria vai ser reduzido.

O CA confirmou também, em mandatos que se encerram na mesma data, os diretores Sergio Caetano Leite (Financeiro e de Relacionamento com Investidores), Joelson Falcão Mendes (Exploração e Produção), Carlos José do Nascimento Travassos (Desenvolvimento da Produção), Claudio Romeo Schlosser (Comercialização e Logística), William França da Silva (Refino e Gás Natural), Clarice Coppetti (Relacionamento Institucional e Sustentabilidade) e Carlos Augusto Burgos Barreto (Transformação Digital e Inovação). 

Com informações do iG. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/