Encontro sinaliza para construção de novo muro e ampliação da pista do aeroporto de Feira de Santana

PolíticaInfraestrutura

Encontro sinaliza para construção de novo muro e ampliação da pista do aeroporto de Feira de Santana

Deputado Zé Neto (PT) se reuniu com ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa 

Crédito: Reprodução de vídeo

A construção de um novo muro e a ampliação da pista do Aeroporto Governador João Durval Carneiro foram temas de uma reunião entre o deputado federal Zé Neto (PT) e o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa, em Brasília. O parlamentar divulgou em suas redes sociais trechos do encontro e alguns detalhes de ações que acontecerão nos próximos dias.

Em sua fala, Zé Neto lembrou do encerramento de uma demanda judicial para que as obras possam acontecer. "Nosso aeroporto de Feira terá já nos próximos dias a construção do muro como a ANAC exigiu. Enfrentamos uma demanda judicial de vários anos e que agora foi resolvida. Nos próximos dias já tem licitação, homologando a empresa para construir o muro e com isso teremos uma nova demanda que é a extensão da pista que precisamos ampliar de 1500 para 1800 metros e também fazer um recapeamento para que ela possa garantir que aviões de grande porte possam pousar em Feira seja pela manhã, a tarde ou à noite, enfim para todos os voos comerciais", diz o deputado.

Neto contou ainda que foi agendada a próxima reunião na próxima semana com representantes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para discutir as questões técnicas relacionadas à ampliação da pista e adequações. 

Já o ministro Silvio Costa, destaca o importante avanço econômico que a ampliação da pista representa para Feira e região. "É muito importante a gente poder tratar sobre o aeroporto de Feira de Santana, tendo visto a importância não só do Turismo, mas sobretudo para a economia da cidade. Sabemos que cada vez mais a economia de lazer e de negócios vem crescendo e a gente precisa estruturar o nosso aeroporto para poder fortalecer Feira e toda região. Nesse sentido que o deputado Zé Neto, em parceria com o governo do estado, a melhor modelagem do projeto para ainda esse ano a gente fazer a ampliação da pista que é fundamental para o desenvolvimento de toda região". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/