​Entrave na Câmara Municipal pode impedir realização do São João e ExpoFeira

PolíticaFeira de Santana

​Entrave na Câmara Municipal pode impedir realização do São João e ExpoFeira

O Parque de Exposições de Feira de Santana foi reaberto neste ano,

Crédito: Adriele Mercês/ASCOM Pedro Américo

Na manhã sexta-feira (12), estiveram reunidos o Secretário de Agricultura Pedro Américo, Secretário de Cultura, Jairo Carneiro Filho e o Superintendente de Obras e Manutenção, João Vianey. Na pauta, os próximos eventos que acontecerão no Parque de Exposições João Martins da Silva e uma novidade que promete colocar o feirense para dançar muito forró!

A grande novidade é a realização do São João de Feira, no Parque de Exposições. Com muito forró e o clima tipicamente nordestino, é a primeira vez que a festa será realizada na cidade, com área de venda de artesanato, produtos da zona rural e comidas típicas, mas, assim como a realização da ExpoFeira, para que aconteça, depende de uma reforma geral no local.

Parado desde o início da pandemia, o Parque de Exposições de Feira de Santana foi reaberto neste ano, contudo, diversas intervenções precisam ser realizadas para que a sociedade possa voltar a frequentar o local com qualidade e estrutura.

Acontece que, uma medida judicial proíbe que grandes eventos sejam realizados com entrada e saída pela via principal do Parque João Martins da Silva, na BR 324. Para isto, é necessária a abertura de uma via de acesso pela Avenida Noide Cerqueira, um projeto que já foi preparado pela SOMA.

"As secretarias de agricultura, cultura e superintendência de obras já estão alinhadas para realizar as obras e consequentemente o São João e outros eventos que acontecerão no parque, como a ExpoFeira, mas, nada pode ser feito pela prefeitura sem que a Câmara Municipal aprove a cessão de uma área específica do Parque para a Escola Rural do Senar, um centro de excelência em treinamentos de alto nível para o desenvolvimento rural. O projeto já está lá há mais de 1 ano, os vereadores já fizeram duas visitas, solicitaram várias explicações e não adianta, continua travado", explicou o Secretário de Agricultura, Pedro Américo.

Caso aprovada, a Escola Rural será abrigada no parque, e impacta diretamente no projeto de engenharia e projeto arquitetônico do novo Parque de exposições que está por vir, e só com esse projeto aprovado pode-se decidir qual a via que será aberta para o acesso ao local nesses grandes eventos, organizando seu tamanho, via de entrada e melhor estruturação para o fluxo de veículos.

"Enquanto a cessão do terreno para o SENAR não sair, nós não podemos realizar as intervenções no Parque de Exposições e se demorar muito, não haverá tempo hábil, levando em conta que faltam menos de 40 dias para o São João", informa o superintendente de obras, João Vianey.

O secretário de agricultura reitera seu pedido aos vereadores. "A revitalização e reestruturação do parque de exposições é fundamental para o desenvolvimento agropecuário do nosso Município, por isso, solicito aos nobres colegas edis que ajudem a aprovar a autorização para construir esse importante equipamento e deixar um legado para nossa cidade", conclui Pedro Américo.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/