‘Estado vai ter que me pagar os prejuízos que causaram na minha vida’, diz Lula

PolíticaEleições 2022

‘Estado vai ter que me pagar os prejuízos que causaram na minha vida’, diz Lula

'Fui absolvido em 26 processos, duas vezes na ONU e pela Suprema Corte', disse candidato

Crédito: Divulgação

Em um ato no Rio de Janeiro, neste domingo (25), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Estado terá que "devolver" e lhe "pagar os prejuízos que eles causaram" em sua vida enquanto ele esteve preso. Na ocasião, o petista comentou sobre a absolvição nos processos da Lava Jato, aos quais respondia na Justiça.

"Achei honroso o William Bonner no dia que fui na entrevista da Globo, ele teve a grandeza de dizer: 'Presidente, o senhor não deve mais nada à Justiça desse país'. E quem deve são eles a mim. Porque em algum momento o Estado vai ter que devolver e me pagar os prejuízos que eles causaram na minha vida", disse Lula.

Ainda durante o discurso, o ex-presidente voltou a compara sua prisão a de líderes como Nelson Mandela. "Eles sabiam que eu não tinha nenhum problema de ficar lá, não tinha nenhum problema. Até porque eu já tinha sido preso na década de 80 e fiquei 31 dias preso. Depois eu lembrei: por que estou preocupado de estar preso se o nosso querido Mandela ficou 27 anos e saiu para governar a África do Sul?", acrescentou o petista.

Lula aproveitou a oportunidade para criticar Sergio Moro (União Brasil) e o presidenciável Ciro Gomes (PDT), por afirmar que o petista não havia sido absolvido nos processos. "O Moro fala que não fui absolvido. Ouvi o Ciro falando 'não, você não foi absolvido'. Fui absolvido em 26 processos, duas vezes na ONU e pela Suprema Corte", concluiu o ex-presidente. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/