Ex-presidente Jair Bolsonaro é recepcionado em chegada a Salvador

PolíticaAgenda política

Ex-presidente Jair Bolsonaro é recepcionado em chegada a Salvador

Simpatizantes aguardaram no aeroporto

Crédito: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro, ao lado do presidente do PL Bahia, João Roma, desembarcou em Salvador nesta sexta-feira (8) e foi recepcionado por uma multidão de apoiadores e simpatizantes, que o aguardavam no aeroporto.

Para João Roma, a calorosa manifestação demonstra o apreço e o carinho de baianas e baianos por Bolsonaro. "Engana-se quem pensa que o povo da Bahia está satisfeito com o que está acontecendo no Brasil atualmente".

Segundo presidente do PL Bahia e ex-ministro, a vinda do líder a Salvador tem, dentre outros objetivos, ressaltar o legado dele como presidente da República e também estimular pré-candidaturas a vereador, prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais deste ano.

Após chegar a Salvador, o ex-presidente se dirige para a Igreja Batista Caminho das Árvores, na Pituba, onde será recepcionado pelo bispo Átila Brandão e também terá encontro com pré-candidatos da sigla. Os apoiadores e admiradores do ex-presidente também terão acesso ao local.

"A visita de Bolsonaro serve para aquecer a base como também salientar a figura de Bolsonaro, todo o seu legado enquanto presidente do Brasil, contextualizar o que acontece hoje no quesito de segurança jurídica no Brasil", explicou o dirigente do PL na Bahia, em entrevista à Rádio Piatã FM. Essa será a primeira vez do ex-presidente na Bahia após as eleições de 2022.

Roma reiterou que o ex-presidente também circulará pela capital baiana, em um movimento espontâneo que marca a trajetória política de Jair Bolsonaro. No sábado (9), o ex-presidente participará de ato do PL Mulher no Centro de Convenções de Salvador, às 10 horas, com portões abertos às oito horas. João Roma salientou que no evento que será capitaneado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e pela presidente estadual do PL Mulher, Roberta Roma, será também aberto à participação masculina.

É aguardada a presença de nomes que se filiarão ao PL para a disputa eleitoral em outubro, a exemplo do Soldado Prisco, do ex-prefeito João Henrique e do ex-vereador Cézar Leite, que devem disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador. Haverá também a filiação do vereador Gabriel Bandarra, o Tenóbio, que milita em Lauro de Freitas.

"O presidente tem circulado o Brasil inteiro. O que estamos fazendo é buscar estimular candidaturas. Em Salvador, estamos buscando uma aproximação com o prefeito Bruno Reis - tenho conversado com toda a bancada de deputados, os candidatos a vereador que estão entendendo esse melhor encaminhamento. Mas temos vários candidatos a prefeito como o Francisco França, de Itabuna, o tenente-coronel França, de Teixeira de Feitas. São muitos candidatos a prefeito de vêm de muitas regiões", comentou Roma. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/