Vereador sugere cancelamento da Micareta de Feira devido às chuvas

PolíticaFeira de Santana

Vereador sugere cancelamento da Micareta de Feira devido às chuvas

Município decretou Situação de Emergência por causa do temporal que atinge o estado

Crédito: Divulgação/Ascom/Câmara Municipal

A Micareta de Feira de Santana corre risco de não acontecer neste ano. Isso porque, o vereador Pedro Américo (União Brasil) pediu a suspensão da festa durante sessão plenária na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (22) devido a Situação de Emergência que o município se encontra devido às fortes chuvas que atingem a Bahia.

Para o parlamentar, a cidade não tem condições de abrigar a festa momesca fora de época, em virtude das obras de manutenção nas redes de drenagem que estão sendo realizadas.

"O meu entendimento é que a Micareta de Feira tem que ser cancelada. Eu sei que é uma festa importante, mas a gente tem vivido um caos, do ponto de vista da estrutura da cidade, do ponto de vista da manutenção das redes de drenagem. A chuva foi muito intensa, então, nesse momento, a minha avaliação é que 180 dias para a realização das obras que são necessárias em Feira de Santana, eu acho inclusive, que são insuficientes e a gente precisa de muitas obras, de muito recurso", sugeriu Américo.

Durante o uso da sua fala, o parlamentar ainda considerou que a gestão, comandada pelo prefeito Colbert Martins (MDB), precisa analisar o que é prioridade neste momento, principalmente levando em consideração os problemas enfrentados pela população.

"A gente precisa colocar na balança quais são os problemas que existem na cidade. A prefeitura argumenta que não tem um recurso suficiente para fazer as obras de drenagem que a cidade precisa. O recurso que é colocado na Micareta, a maioria é fonte própria da prefeitura, ou seja, é fonte 00 dos impostos da prefeitura. Como eu disse, eu sei que é um evento importantíssimo, mas devido a essa calamidade, devido ao próprio decreto que a prefeitura colocou, eu acho que é o momento de tomar uma decisão, de dar um freio de arrumação e priorizar o investimento dos recursos naquilo que tem agravado mais a população, que no meu entendimento é o problema de drenagem da cidade", frisou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/