Geraldo Alckmin declara que ele e Lula são contra aborto

PolíticaPodcast

Geraldo Alckmin declara que ele e Lula são contra aborto

Ex-governador de São Paulo ainda comentou que esta pauta não é uma tarefa do governo federal 

Crédito: Divulgação

Durante um podcast religioso, o candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin (PSB) afirmou que ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são contra o aborto. O ex-governador de São Paulo ainda comentou que esta não é uma pauta que tem que ser discutida pelo governo federal.

"O povo precisa ter todas as informações. Então, aborto, o presidente Lula é contra; eu sou contra. Ele foi presidente oito anos e não mudou lei nenhuma, nenhuma, nenhuma. O que é dever você fazer são políticas públicas de saúde. É preciso os jovens terem educação e informação até para não ter gravidez indesejada. E oferecer possibilidade pra evitar, métodos contraceptivos. Não há hipótese e nem é tarefa do governo. Isso é assunto do Congresso Nacional e nem acredito que vá mudar nada da lei atua", disse Alckmin.

A declaração foi dada em entrevista ao podcast SIMpodCRER. No mesmo programa, ele foi questionado sobre a ideologia de gênero nas escolas. O candidato a vice-presidente garantiu que a pauta não existe nas salas de aula.

"Sempre visitei muita escola, isso não existe. Professores ensinam português, matemática, não existe isso. É um desrespeito aos educadores, precisamos, e é função do Estado, garantir liberdade das pessoas. O livre arbítrio das pessoas e a proteção das pessoas. Não é possível tolerar violência de nenhum tipo, cercear liberdade, ter homofobia porque a pessoa pensa diferente", pontuou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/