Governador do Acre é alvo de operação que combate corrupção e lavagem de dinheiro

PolíticaInvestigação

Governador do Acre é alvo de operação que combate corrupção e lavagem de dinheiro

Gladson Cameli (PP) é acusado de atuar em esquema de desvio de recursos

Crédito: Reprodução/Facebook

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), foi alvo nesta quinta-feira (16) de uma operação da PF (Polícia Federal), realizada com o auxílio da CGU (Controladoria-Geral da União), para desarticular uma suposta organização criminosa, relacionada à alta cúpula do governo estadual, por praticar corrupção e lavagem de dinheiro. A PF confirmou ao portal UOL que o nome do governador está entre os alvos da Operação Ptolomeu.

Assim, em nota veiculada na agência de notícias do estado, o governo acreano declarou que "se coloca à disposição para colaborar com as investigações da Polícia Federal em relação à Operação Ptolomeu", mas não citou o nome do governador Cameli no texto.

A saber, de acordo com a PF, a investigação tramita no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e foi apontado que um "grupo criminoso, controlado por empresários e agentes políticos ligados ao Poder Executivo estadual acreano, atuava no desvio de recursos públicos, bem como na realização de atos de ocultação da origem e destino dos valores subtraídos".

Com isso, cerca de 150 policiais federais e dez auditores da CGU estão cumprindo 41 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em quatro estados. Os alvos residem nas cidades de Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Manaus (AM) e Brasília (DF).
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/