Governador Jerônimo participa de missão oficial na China, ao lado do presidente Lula

PolíticaInvestimentos

Governador Jerônimo participa de missão oficial na China, ao lado do presidente Lula

Gestor viaja em busca de novos investimentos e parcerias estratégicas em áreas como energia, infraestrutura, tecnologia e saúde. 

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues viaja, neste sábado (10), para uma missão internacional na China, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Jerônimo integra a comitiva brasileira, que vai a Pequim para uma série de reuniões bilaterais, com o governo e empresários chineses, em busca de novos investimentos e parcerias estratégicas em áreas como energia, infraestrutura, tecnologia e saúde. Além do presidente Lula, a missão internacional terá a participação de ministros, como Rui Costa, da Casa Civil; Alexandre Padilha, da Saúde, entre outros.

"Estou seguindo para a China, ao lado do presidente Lula e de ministros, com boas expectativas para que possamos trazer ainda mais investimentos e desenvolvimento para a Bahia. O estado tem projetos importantes, em parceria com os chineses, como a Ponte Salvador-Itaparica, a fábrica da BYD, em Camaçari, além de relações importantes com empresas da área de energias renováveis", destacou Jerônimo.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Após os compromissos conjuntos com o Governo Federal, o governador permanecerá mais alguns dias na China, para reuniões com empresas locais que pretendem investir ou ampliar investimentos na Bahia. A comitiva da Bahia visitará, ainda, a fábrica e a sede da empresa Hotgen, especializada em produtos de saúde, no município de Langfang, a 70 quilômetros de Pequim. O encontro, articulado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), visa a cooperação em tecnologia laboratorial e a produção de testes rápidos para doenças como dengue, zika e covid-19, pela Bahiafarma.

Além das visitas técnicas e reuniões, Jerônimo Rodrigues participará do Fórum Empresarial China-Brasil, que reúne lideranças dos dois países para apresentar oportunidades de investimentos e novos negócios. O retorno do governador baiano está previsto para o próximo sábado (17), com chegada a Salvador no domingo, dia 18 de maio. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 10 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/