Governo Bolsonaro teria intervindo e cortado questões do ENEM

PolíticaExame nacional

Governo Bolsonaro teria intervindo e cortado questões do ENEM

Informações são de ex-servidores do Inep

Crédito: Divulgação

Depois do Presidente Bolsonaro afirmou na última segunda-feira (15), em Dubai, que agora as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) "começam a ter a cara do governo", o jornal O Estado de S. Paulo recebeu relatos de ex-servidores de que 24 questões foram retiradas do exame após uma "leitura crítica". Algumas foram consideradas "sensíveis".

Dessa forma, o vice-presidente Hamilton Mourão negou na terça-feira (16) que o Enem tivesse sofrido alguma interferência, em resposta ao que foi dito pelo presidente. Já o ministro da Educação, Milton Ribeiro, chegou a afirmar que teria acesso prévio às perguntas, mas depois recuou.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) passou a imprimir a prova previamente, procedimento que não havia sido adotado em anos anteriores.

Agora, segundo servidores, o atual presidente do órgão, Danilo Dupas, deixou claro que a prova não poderia ter perguntas consideradas inadequadas pelo governo. Ex-funcionários denunciam o presidente do Inep por assédio moral.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/