Governo da Bahia recebe apoio da Maçonaria para programa Bahia Sem Fome

PolíticaApoio

Governo da Bahia recebe apoio da Maçonaria para programa Bahia Sem Fome

Um encontro marcou início da colaboração

Crédito: Joá Souza|GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues recebeu, nesta terça-feira (28) representantes da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, do Grande Oriente do Brasil (GOB) e do Grande Oriente da Bahia (GOB-BA), em reunião no Centro Administrativo, na capital. O encontro marcou o início da colaboração da Maçonaria nas ações realizadas pelo Governo do Estado, que contemplam a arrecadação e distribuição de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social em toda a Bahia.

"O diálogo é para a gente estreitar os laços, respeitando toda a prática política, religiosa e cultural disseminada na Bahia. A missão de vocês é a mesma que estamos discutindo aqui agora, juntar todas as forças para combater a fome. Onde houver campanhas com esse lema, o Governo do Estado quer estar presente. Essa força é válida em qualquer canto", afirmou o governador.

Ainda na oportunidade, Jerônimo destacou que o Bahia sem Fome conta com dois momentos. "Neste primeiro momento, emergencial, o Estado está trabalhando com base na arrecadação e distribuição de alimentos através de suas secretarias, órgãos e através da mobilização social. Num segundo momento, nós enviamos um projeto de lei que está tramitando na Assembleia Legislativa, e que prevê um orçamento para o investimento em políticas públicas de combate à fome", explicou.

Incentivo

O grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, Arlindo Neto, disse que o Programa Bahia sem Fome é um incentivo a mais para que a organização realize o trabalho de solidariedade. "Foi um motivo de grande satisfação conhecer o programa Bahia sem Fome, já que nós da Maçonaria já trabalhamos no dia a dia para atender à população mais carente. E esse convite nos serve como incentivo para trabalhar pela sociedade mais carente, que as pessoas chamam de invisíveis, mas que são mais visíveis do que tudo. A fome tem pressa e nós temos que atender as pessoas, trazer à dignidade ao povo".

O grão-mestre estadual do Grande Oriente Brasil, Ocimar Torres, colocou a instituição à disposição para o combate à fome. "Da nossa parte, dos maçons presentes, estamos engajados para que a gente possa, de fato, contribuir para a diminuição da fome. A maçonaria vai estar envolvida no que for necessário. Os maçons já fazem campanha de combate à fome, já ajudam abrigos, asilos, nós agora teremos novas reuniões técnicas para desenharmos um formato que agregue o que os maçons, as esposas e os filhos já fazem no dia a dia para ampliar esse trabalho e permitir que essa campanha seja exitosa". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/