Lançada primeira edição da Revista Nova Bahia

PolíticaAções do governo estadual

Lançada primeira edição da Revista Nova Bahia

Publicação reúne um balanço dos principais investimentos, entregas e ações realizadas no ano de 2023

Crédito: Mateus Pereira/GOVBA

Com o objetivo de apresentar um balanço do primeiro ano da gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o governo do estado lançará a primeira edição da Revista Nova Bahia, nesta terça-feira (20), às 18h, em solenidade realizada na Sala do Coro, do Teatro Castro Alves (TCA).

Com 366 páginas, a publicação aborda 36 temas relacionados aos principais investimentos, entregas e ações realizadas pelo gestão estadual, no ano de 2023, em áreas como segurança pública, saúde, educação, desenvolvimento econômico e redução das desigualdades econômicas e sociais.

O conteúdo mostra investimentos em Segurança Pública e nas novas unidades escolares de tempo integral, assim como informações sobre o planejamento da área da saúde, este que contempla R$ 1,7 bilhão de recursos somente em obras físicas.

A publicação traz ainda um resumo das diversas iniciativas em andamento, como a instalação da primeira fábrica brasileira de amônia e hidrogênio verdes (H2V) em escala industrial no Brasil; a chegada da BYD em solo baiano; e o destaque do estado no ranking nacional da produção energética nas fontes eólica e solar.

Dados de 2023 também mostram investimentos como os R$ 200 milhões em aeroportos ou aeródromos em todo o estado, e a mobilidade urbana de Salvador, com a ampliação na linha 1 do Metrô. Na Agropecuária, a publicação mostra que o setor é destaque por empregar três de cada dez trabalhadores formais do estado; assim como o saneamento básico e a infraestrutura hídrica, que também colaboraram para o desenvolvimento econômico e a saúde da população baiana.

Segundo o Executivo baiano, a revista é um documento histórico que se estabelece como instrumento de consulta e amplia a transparência das informações. Distribuída gratuitamente, ela estará disponível também na versão digital, que pode ser acessada no site ba.gov.br.

Ainda segundo o governo estadual, a Nova Bahia, que dá nome à publicação, "retrata o presente e o processo de futuro do estado traçados pela nova gestão e caracterizados por uma perspectiva de desenvolvimento inclusivo e sustentável, que alinha crescimento econômico, preservação ambiental e oportunidades para todos os baianos".

Sob a liderança da Secretaria de Comunicação (Secom), a produção da revista é resultado de um trabalho conjunto, que contou com a colaboração de jornalistas e repórteres fotográficos de todas as assessorias das secretarias e órgãos do Estado, além de profissionais de design gráfico e técnicos do governo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/