Infraestrutura: Jerônimo diz que irá atuar para conectar toda Bahia

PolíticaCandidato a governador

Infraestrutura: Jerônimo diz que irá atuar para conectar toda Bahia

Candidato enfatizou que irá investir na ampliação dos aeroportos estaduais 

Crédito:: Divulgação
O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que sua gestão irá trabalhar para conectar toda a Bahia. A declaração foi dada na quinta-feira (22) durante caminhada no município de Souto Soares, no território da Chapada Diamantina.

"O meu governo irá trabalhar dia e noite para conectar toda a Bahia. Assim que sentar na cadeira de governador, eu vou me reunir com o presidente Lula e trabalhar pela qualificação e ampliação das nossas BRs. Nós vamos mudar a cara das nossas BRs. Vamos pedir a duplicação de trechos da BR-116, BR-101. Buscar uma terceira faixa ou uma duplicação ali na BR-242. Trabalharemos pela requalificação das BRs 020, 030, 122, 235, 349 e 430. Eu tendo que a melhoria na mobilidade é um fator essencial para o desenvolvimento econômico do nosso Estado", afirmou Jerônimo.

O petista apontou ainda a importância de investimentos que possam garantir o incentivo a utilização de meios não poluentes. "A questão ambiental é muito importante. Vamos atuar junto com os municípios para construção de ciclovias, melhorias para os pedestres. A Bahia será um exemplo em sustentabilidade e integração na mobilidade urbana", complementou.

Jerônimo enfatizou que irá investir na ampliação dos aeroportos estaduais de Feira de Santana, Barreiras, Porto Seguro e Jequié, iniciar e finalizar a ponte Salvador-Itaparica, construir ou melhorar quatro mil quilômetros das rodovias e garantir uma modernização e requalificação dos terminais hidroviários baianos. "Meu compromisso é concluir a ponte Salvador-Itaparica, uma obra necessária e que só trará desenvolvimento para o nosso estado. A construção da ponte tem impacto direto e indireto em 250 municípios, serão mais de 6 mil empregos diretos, além dos impactos que causará no turismo, no transporte e no comércio das cidades", garantiu o postulante ao Palácio de Ondina.

O candidato enfatizou que irá trabalhar para ofertar as melhores condições de transporte e logística para os empresários e para toda população da Bahia, em respeito as normas ambientais e garantindo a preservação.

"O avanço que faremos na estrutura de mobilidade, com integração, construção e ampliação não será feito desrespeitando o meio ambiente. Nós iremos garantir esse avanço com todo respeito as normas ambientais. O avanço não exclui a preservação ambiental, eu garanto isso aqui, nós teremos sempre esse cuidado", declarou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/