Interessados em disputar eleições de 2024 têm prazo para se inscrever no RenovaBR
Feira de Santana tem um vereador formado pelo RenovaBR
A maior Escola de formação de lideranças políticas do Brasil, RenovaBR encerra nesta sexta-feira (28), as inscrições para mais uma edição do curso de lideranças que visa selecionar e qualificar potenciais candidatos eleitorais.
A formação é gratuita e além do modelo de aprendizado on-line e multiplataforma, contém preparação com especialistas em diversos temas, como estratégia e planejamento de campanha, diálogo, gestão de políticas públicas e técnicas de negociação.Nesta edição, o RenovaBR vai aceitar a participação de candidatos que já exerceram um mandato ou estão em primeiro mandato. Tradicionalmente, o curso era oferecido apenas para novatos na política.
Feira de Santana tem um vereador formado pelo RenovaBR, que reforça a escola como forma de mudar e melhorar a política nos cenários nacional, estadual e municipal, Pedro Américo foi eleito em 2020 e leva os ideais de liderança política em seu mandato.
"Temos 417 municípios na Bahia, com no mínimo 9 vereadores em cada cidade. Logo, existe um grande espaço para que a renovação política comece a acontecer em nosso Estado. Para isso, se faz necessário que as pessoas comuns que vivem nas cidades se envolvam e participem do processo político, só assim começaremos a reconstruir nosso Estado e nossas cidades. Pra isso precisamos de pessoas qualificadas nos espaços de poder", disse Pedro Américo.
Para participar da seleção, é preciso ser brasileiro e ter, no mínimo, 18 anos, para quem disputar como vereador, e 21 anos, para cargos de prefeito e vice-prefeito. Também é necessário estar no pleno exercício dos direitos políticos, estar em conformidade com a Lei da Ficha Limpa, nunca ter sido eleito ou ter exercido um mandato ou estar em primeiro mandato.
Interessados e interessadas devem realizar a inscrição exclusivamente via Whatsapp através do link.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.