Jerônimo anuncia programa de habitação para profissionais da segurança pública

PolíticaCandidato a governador

Jerônimo anuncia programa de habitação para profissionais da segurança pública

Candidato participou de sabatina na TV 

Crédito: Divulgação

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, em sabatina promovida, nesta quarta-feira (14), pela TV Bahia, que vai iniciar um programa de habitação com foco no profissional de segurança pública. A medida foi incluída entre os compromissos de sua gestão para valorizar e dar mais condições de trabalho aos integrantes das corporações do Estado.

"Nós vamos continuar fazendo nosso papel e avançar em algumas áreas", contou Jerônimo. "Vamos seguir fazendo concurso e comprando equipamentos novos, atualizados, como coletes mais modernos e viaturas novas, com blindagem. E tem um programa de habitação pública, que eu vou desenvolver, com prioridade para os policiais."

O candidato voltou a enfatizar o papel da parceria com o governo federal para evitar avanços na criminalidade de todos os Estados. "Lula teve uma reunião com governadores, estudiosos, policiais, movimentos religiosos, entre outros, para elaborar um plano nacional de segurança, com ações rigorosas, firmes, que deem conta de monitorar as fronteiras, para evitar o tráfico de armas e drogas, que abastece o crime", avaliou. "Enquanto isso, eu nunca esperava, como cidadão, ter um presidente que colocasse uma criança no colo e brincasse de fazer arminha. (Essa apologia) triplicou a quantidade de armas circulando no Brasil."

Para Jerônimo, porém, "segurança não é só questão de policiamento". "O município, quando instala câmeras de vigilância e ilumina adequadamente as ruas, colabora com o sistema de segurança pública", exemplifica. "Temos de fazer uma grande agenda da cultura da paz, com o envolvimento dos movimentos religiosos, os da educação. Trazer o estudante de volta para dentro da escola, com educação em tempo integral. Farei essa agenda como prioridade." 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/