Jerônimo é convocado por Lula para viagem internacional oficial
Esta é a segunda vez que o governador da Bahia integra uma comitiva do presidente, a primeira foi em 2025 para a China
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi convocado pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para fazer parte de uma nova comitiva em uma viagem internacional, que deverá ocorrer logo após o carnaval. O baiano já havia participado de uma viagem oficial do presidente para a Ásia no ano passado, quando Lula se reuniu com o presidente da China.
A nova viagem internacional dos petistas voltará a ser na Ásia, mas desta vez, na vizinhança da China. De acordo com o site Metrópoles, Lula e Jerônimo irão visitar a Coreia do Sul, onde terão reuniões com as lideranças sul-coreanas.
Além de Jerônimo, os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Gestão e Inovação, Esther Dweck, também integrarão a comitiva.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Em declaração ao Metrópoles, o governador da Bahia afirmou que, dentro das reuniões que terá na Coreia, buscará parcerias com empresas privadas para desenvolver medicamentos e tratamentos para o câncer. A parceria deverá ser firmada através do Bahiafarma.
"Nós temos um projeto, uma PDP (Parceria para o Desenvolvimento Produtivo), que é a Bahiafarma. É uma indústria baiana voltada à produção de medicamentos oncológicos, que são caros e representam um alto custo para o SUS. Por meio da PDP, adquirimos uma patente para produzir esses remédios aqui na Bahia", revelou Rodrigues.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.