Jerônimo fala sobre estratégias de campanha e visão sobre Feira de Santana

PolíticaEleições 2022

Jerônimo fala sobre estratégias de campanha e visão sobre Feira de Santana

Pré-candidato do PT tem ficado em segundo lugar na disputa 

Crédito: Gleidson Santos/FE

Planos para a campanha, metas para 2023, a corrida da pré-campanha e um balanço sobre as últimas pesquisas eleitorais para o Governo do Estado. Esses e outros assuntos foram revelados com exclusividade à Reportagem do Jornal Folha do Estado da Bahia, pelo pré-candidato ao Governo, Jerônimo Rodrigues (PT), que fez uma visita à Redação, na última sexta-feira (22), dia em que realizou na cidade mais uma edição do PGP - Projeto de Governo Participativo.

Jerônimo Rodrigues tem ficado em segundo lugar na disputa, atrás apenas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Ele que passou três anos como Secretário de Educação do Estado é graduado em Engenharia Agrônoma, e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana, aqui na cidade, ele tem moradia fixa, e mostrou que logo, apresentará diversos projetos para Feira. "Eu tenho muito orgulho de ter meu endereço aqui, porque quem sabe de onde veio, sabe também para onde volta. Tenho duas obrigações com Feira. Uma obrigação é por conta de ser minha moradia, e além disso, porque também sou cidadão feirense, pois recebi o título da Câmara de Vereadores", afirmou. "Feira não pode ser vista apenas como uma cidade de passagem, um entroncamento. Feira é a maior cidade do interior, tem uma pujança econômica, é um polo de educação, de saúde, enfim, é uma obrigação cívica e política com o estado da Bahia olhar por Feira", elucidou.

O pré-candidato citou projetos que podem beneficiar Feira em diversas áreas, dentre elas, o Aeroporto da cidade, e o Centro de Convenções. "Nós temos que investir para que o saneamento hídrico seja universalizado, pela saúde das pessoas, para que possamos acabar com o esgoto a céu aberto. Então água e saneamento serão um investimento muito forte. Quero discutir também aqui o tema do aeroporto. As empresas que foram contactadas para investir em Feira de Santana reivindicaram que aqui deveria ser um aeroporto de logística para cargas e nós que somos daqui ou quem vem de outro lugar, economizaríamos para pegar voos, sem precisar fazer o deslocamento para Salvador. Outro tema importante e que vou querer debater é equipamentos de eventos. Temos o Centro de Convenções, que Feira merece ter, e se o governador Rui Costa até o final do ano não entregar, vai estar no meu programa de governo a conclusão do Centro de Convenções. Quero citar também o Amélio Amorim, que vai entrar no meu governo como uma proposta de reforma, quero que a engenharia nos dê uma solução sobre aquela abóbora que é um equipamento histórico para Feira de Santana, mesmo que ele possa servir para pequenos eventos", disse.

Quando questionado sobre a chamada ʻrevoada' de prefeitos que estão saindo do grupo liderado pelo PT para apoiar o pré-candidato ao governo, ACM Neto (UB), Jerônimo afirmou que o número é irrisório. "Não tem revoada. Esses nomes que estão em apoio à oposição são dois ou três, que eram do PP e que a gente estava segurando até então. Mas, o que importa é que a gente está mantendo a maioria dos nomes que estavam vinculados ao nosso grupo. Trabalhamos com a firmeza e o trabalho que garantem que no nosso time não teve revoada", declarou.

Acerca das pesquisas que indicam que na Bahia haverá segundo turno, Jerônimo esquiva, e cita a história de campanhas passadas, em que o PT venceu no Estado em primeiro turno, para afirmar que o fato se repetirá. "Durante a campanha, nós temos a partir do dia 16 os programas de televisão, de rádio, então, temos um caminho a trilhar, podemos avançar um pouco mais, tendo expectativa de podermos levar nossos projetos para que a Bahia siga prosperando. Mas, o importante Adriele, é que a gente vai ter a oportunidade de mostrar quem é Jerônimo, que é o candidato do Lula, é o candidato do Rui, de Otto, de Wagner. Nós temos uma animação boa, em 2006 ninguém acreditava que Wagner ia ganhar, e olha aí, Wagner abraçado pelos baianos, em 2014 de novo com Rui, e agora respeitando a oposição, nós vamos pegar firme e estamos apostando que não teremos segundo turno novamente", sustenta o pré-candidato.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/