Jerônimo propõe universalização do ensino em tempo integral na Bahia

PolíticaCandidato a governador

Jerônimo propõe universalização do ensino em tempo integral na Bahia

O candidato destacou suas propostas para a área da Educação 

Crédito: Divulgação
O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) enfatizou que irá atuar de forma conjunta com os municípios e com a União para garantir avanços dos índices de Educação na Bahia. Em entrevista à Rádio Sociedade, nesta quinta-feira (8), Jerônimo ressaltou suas principais propostas para a área como: a universalização do ensino em tempo integral, a oferta do ensino profissionalizante para os jovens baianos e a valorização de professores e servidores da área.

"Nós vamos melhorar toda a cadeia estratégica, com creches, atuando fortemente no ensino fundamental e no médio. Muitas vezes, o estudante chega no ensino médio com uma carga negativa na formação e não há tempo hábil para o ensino médio ajeitar isto [...] Eu destaco a nossa política de assistência estudantil, vamos garantir que o estudante pobre permaneça na escola e não apenas esteja matriculado. Nós iremos ofertar um tablet com internet, manter o bolsa-presença e o nosso programa de dignidade menstrual para pessoas que menstruam. Nós vamos cercar o estudante de oportunidades e programas, programas como o partiu estágio e garantir que o estudante baiano tenha todas as oportunidades para uma formação completa", afirmou o candidato.

Jerônimo destacou que irá seguir com investimentos em infraestrutura, com reforma e construção de novas escolas com padrão de qualidade alto. O petista apontou que o investimento em infraestrutura e qualidade das escolas é um ponto essencial para ofertar ao estudante mais possibilidades de futuro e para desenvolvimento de futuros campeões, além de que as melhorias também servirão e serão ofertadas para a população do município.
"Nós vamos trazer o estudante e a população para a escola. Vamos ofertar uma estrutura de qualidade para garantir que os estudantes estejam cercados de oportunidades: seja com a oferta da educação profissional ou com o desenvolvimento de novos talentos nos esportes. A Bahia é um celeiro de campeões, como podemos ver sempre em todas as competições nacionais e internacionais, e nós vamos fortalecer esse desenvolvimento", salientou o postulante ao Palácio de Ondina.

O candidato afirmou que entende a Educação como um fator essencial para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil e, indicou ainda que irá atuar para fortalecer as universidades estaduais e proporcionar uma maior integração entre o Ensino Superior Estadual e a população. Jerônimo se comprometeu a fortalecer políticas de assistência estudantil para os universitários, com o fortalecimento dos programas Mais Futuro e Partiu Estágio.

"Nós vamos fortalecer e garantir investimentos para nossas universidades que tanto nos orgulham. Assim como vamos fazer na educação básica, fundamental e no ensino médio, nós vamos ampliar a oferta de políticas de assistência estudantil. Vamos garantir que o universitário baiano esteja cercado de oportunidades para maximizar seu desenvolvimento. Além disso, vamos aproximar o povo das nossas Universidades Estaduais, iremos promover esta integração. Como professor universitário, este é um compromisso meu. Vamos olhar para todo sistema de Educação, das creches as universidades. Nós vamos desenvolver a Bahia e o Brasil através da educação", complementou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/