Jerônimo tem encontro com presidentes de partidos para tratar reforma

Jerônimo tem encontro com presidentes de partidos para tratar reforma

Com o fim das eleições municipais, algumas mudanças forçadas precisam ser feitas 

Foto: Divulgação/ GOVBA

Uma eventual e tão próxima reforma administrativa no Governo do Estado já começou a fazer com que o governador Jerônimo Rodrigues (PT), passasse a receber presidentes dos partidos aliados para discutir os espaços de cada sigla a partir de 2025. Com o fim das eleições municipais, algumas mudanças forçadas precisam ser feitas, devido a secretários e deputados estaduais eleitos prefeitos. 

Ontem (7), durante conversa com a imprensa após ato de entrega de ambulâncias e autorização para construção de escolas indígenas e outras obras, Jerônimo revelou teor das conversas com os dirigentes partidários. 

"Nessa reunião que eu fiz com os presidentes de partido, para agradecer as eleições de 2024, aconteceu uma demanda, é natural que os partidos se coloquem, nós gostaríamos que não movimentasse a gente, o movimento é natural, nós tivemos um partido que elegeu um deputado para o prefeito, que é o PSD, elegeu Eures e requer a possibilidade de se puxar Jusmari [para a Alba], que é uma secretária, isso é uma mudança que pode acontecer por fluxo no processo", explicou o governador. 

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Jerônimo disse ainda que as legendas que fazem parte do arco de alianças na Bahia colocaram seus pedidos à mesa e que pretende manter o diálogo aberto para poder contemplar da melhor forma os partidos. 

"Todos os partidos colocaram na sua dimensão o que é que pretende, dialogar com os municípios, inclusive tem partidos que, ou filiaram ou tem prefeitos ou prefeitas, que a gente não acompanhou agora, porque nós tínhamos um outro que me carregou, que carregou o nosso time em 2022, tem quem não votou em comigo, ou eu não fui lá fazer campanha, mas quer dialogar, o prefeito quer encostar, é uma missão do partido, então essa foi uma das conversas, mas também colocaram essa situação", disse. 

Jerônimo demonstrou ainda interesse claro em contar com o PP em sua base de forma definitiva, com intuito de ampliar ainda mais a relação com o partido, mesmo já havendo com os deputados estaduais da sigla.

"Nós temos uma boa relação nos projetos que são apresentados na Assembleia, então a bancada de deputados estaduais tem acompanhado nas votações, então é uma bancada de um partido que não está decidido se vai nos acompanhar, mas tem se comportado, inclusive nas idas ao interior, nas agendas ao meu lado, tem direito a falar, como qualquer deputado que participe no evento, é um direito parlamentar poder acompanhar as entregas nossas, mas tenho interesse sim de ter o PP institucionalmente, não é a bancada apenas, o PP, Partido Progressista ao meu lado da nossa base, já foi, tivemos relações, eu estou tentando e trabalhando para construir isso, eu espero que seja isso", afirmou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 06 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/