João Roma propõe simplificar normas para atrair novos investimentos

PolíticaCandidato a governador

João Roma propõe simplificar normas para atrair novos investimentos

Candidato também promete menos impostos 

Crédito: Divulgação
O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), destacou que é um defensor da agenda municipalista. "Atuei em várias questões que ajudam os municípios a avançar em todo o estado e nunca houve um presidente melhor para os prefeitos que Jair Bolsonaro", disse Roma, em entrevista à Rádio 98 FM, de Campo Formoso, na segunda-feira (19).

"Nunca os municípios receberam tantos recursos como durante a gestão do presidente Bolsonaro", ressaltou Roma, que destacou o envio de recursos para obras de infraestrutura, com o envio de equipamentos, verbas para a área social e de educação. "O presidente tem dado destaque a essa agenda, pois o próprio Bolsonaro foi quem abriu a boca e falou 'menos Brasília e mais Brasil'", destacou João Roma.

O ex-ministro da Cidadania lembrou que, quando as fortes chuvas atingiram as cidades do Sul da Bahia, mais de 100 municípios baianos solicitaram socorro ao governo federal. "Todos receberam recursos do governo federal. Só teve uma diferença: nenhum prefeito foi perguntado qual era o partido político e isso tudo mostra a diferença do que a gente está fazendo no Brasil e vamos fazer também no Estado da Bahia", salientou Roma.

Ao ser questionado sobre as políticas para a promoção do garimpo, mineração e instalação de parques eólicos em Campo Formoso e Pindobaçu, Roma ressaltou que pretende inverter a atual lógica e reduzir a burocracia para que estes empreendimentos ocorram na região e também em outros locais da Bahia com vocações similares.

"A realidade é que hoje você observa que além de cobrar muitos impostos, o Estado da Bahia também complica demais a vida de quem está produzindo. Da mesma maneira, a questão das mineradoras. Há hoje muitos protocolos e é tanta burocracia que dificultam a vida dos investidores. Se tem um investimento grandioso, essa burocracia impede a geração de emprego", comentou o candidato a governador do PL. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/