Kleber Rosa, candidato no primeiro turno, anuncia apoio do PSOL para Jerônimo

PolíticaEleições na Bahia

Kleber Rosa, candidato no primeiro turno, anuncia apoio do PSOL para Jerônimo

Anúncio foi realizado em entrevista conjunta nesta terça, 4 

A Executiva Estadual do PSOL da Bahia e o candidato a governador Kleber Rosa (PSOL) anunciaram, nesta terça-feira (4), o apoio a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia. O anúncio foi feito durante coletiva realizada em Salvador, o petista se comprometeu a estudar os pontos presentes no documento entregue pela legenda socialista.

O PSOL ressaltou que "a única opção possível para aqueles (as) que defendem a democracia" é o apoio a candidatura do postulante petista ao Palácio de Ondina. "Uma possível vitória de ACM Neto ao Governo da Bahia significaria entregar o Estado nas mãos daqueles que caminharam ao lado de Bolsonaro [...] e que defendem políticas regressivas e genocidas", afirma trecho do documento.

"Quero agradecer publicamente o apoio do PSOL a minha candidatura.Nós já tínhamos o apoio do PSOL ao presidente Lula e agora teremos esse apoio. Um apoio crítico, com um documento que nós iremos estudar e nos reunir, e com conteúdo [...] Vamos estabelecer as diretrizes, analisar o que iremos incorporar. Vamos entregar uma devolutiva ao partido, teremos mais uma reunião sobre os pontos que estão aqui, e iremos caminhar juntos pela vitória na Bahia e no Brasil", explicou Jerônimo.

"Nós não temos dúvidas do papel do PSOL nesse processo eleitoral, não temos dúvida da nossa tarefa de eleger Luiz Inácio Lula da Silva e de impedir a volta das oligarquias ao Governo da Bahia. Nosso apoio a Jerônimo é irrestrito, nós vamos para campanha, vamos caminhar juntos e eleger Jerônimo como o próximo governador da Bahia. Temos vários pontos [no documento].Em linhas gerais, revela um pouco daquilo que já tratamos no processo eleitoral e que a Bahia pode acompanhar: valorização do serviço público, do patrimônio público, garantia das terras indígenas e tantos outros temas. A gente não quer substituir [o programa de Jerônimo] e nem impor nosso programa, estamos apresentando aquilo que é importante para gente. Eu vi, recentemente, uma entrevista do senador Jaques Wagner que falava que o projeto é o mesmo, mas o estilo de governar é diferente. Nós estamos torcendo que o estilo Jerônimo tenha sensibilidade com o que nós estamos apresentando", declarou Kleber Rosa.

Presente no anúncio, o governador Rui Costa (PT) destacou que há similaridades entre os programas do PSOL, de Jerônimo e de Lula (PT). O petista ressaltou ainda importância da atuação do PSOL na luta pela garantia à moradia digna, pauta presente e defendida por Jerônimo e pelo presidente Lula. O psolista teve 0,59% dos votos válidos no pleito deste ano, ou 48.239 votos, e terminou em quarto lugar na disputa. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/