Kleber Rosa destaca que Recôncavo baiano é 'território de resistência'

PolíticaCandidato a governador

Kleber Rosa destaca que Recôncavo baiano é 'território de resistência'

Candidato a governador cumpriu agenda em Santo Antônio de Jesus 

O candidato a governador da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa visitou o município de Santo Antônio de Jesus, na última quarta-feira (14). Além da participação de lideranças comunitárias locais, o candidato fez panfletagem em frente aos portões da UNEB, UFRB e IFBA do município.

Kleber Rosa ressaltou que o Recôncavo baiano é um território identitário de extrema importância à construção da Bahia do ponto de vista historiográfico, cultural, político, econômico e simbólico.

"O Recôncavo traduz muito o que é a Bahia e o que é o povo baiano. Um povo marcado por muita luta e resistência. Povo que sempre resistiu à escravidão e que sempre lutou por justiça social. Foi muito bom estar em Santo Antônio de Jesus. O debate foi extremamente enriquecedor, trocamos ideias e experiências com as comunidades locais. Fizemos um exercício de escuta. As comunidades nos passaram as principais demandas e apresentamos as nossas propostas destinadas à região que constam no nosso Programa de Governo que foi construído a partir das lutas coletivas e das necessidades populares e que tem como principal foco a população mais pobre do nosso Estado", frisou Kleber Rosa.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/