Juiz encaminha acusações de advogado contra Sérgio Moro e Deltan Dallagnol para STF

PolíticaDepoimento

Juiz encaminha acusações de advogado contra Sérgio Moro e Deltan Dallagnol para STF

Rodrigo Tacla Duran prestou depoimento nesta segunda, 27 

Crédito: Reprodução/TV Senado

Eduardo Appio, novo juiz da Operação Lava Jato, encaminhou as acusações feitas em depoimento, nesta segunda-feira (27), pelo advogado Rodrigo Tacla Duran ao senador Sérgio Moro e ao ex-procurador Deltan Dallagnol ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na sessão, Tacla Duran disse que encaminharia fotos e áudios de pessoas ligadas a Moro para revelar a parcialidade do ex-juiz. O advogado faz acusações contra Carlos Zucolloto Junior, amigo de Moro, desde 2017. Ele afirma ainda ter recebido um pedido de pagamento para ajudar em negociações de delação premiada.

Appio encerrou a audiência de Tacla Duran devido ao foro especial de Moro e Deltan, alegando que "certa a competência exclusiva do Supremo Tribunal Federal, na pessoa do ministro Ricardo Lewandowski".

O advogado é réu acusado de lavagem de dinheiro em processo na Lava Jato. Ele era considerado foragido das autoridades, mas a prisão foi revogada por Eduardo Appio. A prisão preventiva de Tacla Duran foi decretada por Moro quando ainda era juiz.

Agora, o advogado será encaminhado ao programa federal de proteção de testemunhas.

Sérgio Moro se pronunciou após o depoimento de Duran. O senador afirmou não temer investigações e que "lamenta o uso político de calúnias feitas por criminoso confesso e destituído de credibilidade".

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/