Projeto de duplicação da Artêmia Pires, em Feira, terá licitação internacional orçada em R$ 60 milhões
Licitação da obra será publicada nesta quinta (27), no Diário Oficial do Município, e está marcada para o dia 21 de janeiro.
A prefeitura de Feira de Santana apresentou, na manhã desta quarta-feira (26), durante uma coletiva de imprensa, o projeto oficial da duplicação da Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, e o plano de modernização das vias do entorno. A licitação de nível internacional para a obra, com orçamento de R$ 60 milhões, será publicada nesta quinta (27), no Diário Oficial do Município e está marcada para o dia 21 de janeiro.
O evento para apresentação da obra de mobilidade foi realizado em um restaurante do bairro SIM e contou com a presença de secretários e da equipe técnica, os quais detalharam os impactos, benefícios, melhorias de mobilidade e transformações previstas para a região, que conta atualmente com mais de 30 mil moradores e uma circulação média de mais de 3 mil veículos por hora, em horários de picos.
O prazo para execução dos serviços é de 18 meses, contados a partir da ordem de serviço, que vão contemplar 7 km da avenida, partindo do Anel de Contorno até o Loteamento Damha. Além disso, conforme o projeto, serão realizados mais de 7 mil metros de drenagem, com o emprego de 18 mil toneladas de asfalto.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou que o projeto contempla as drenagem das ruas beneficiadas, recuperação dos passeios, iluminação pública, comunicação e asfaltamento das vias.
"Será feita toda a urbanização da área que vai da Avenida Eduardo Fróes da Mota até a Lagoa da Berreca. São 7 quilômetros de extensão, que serão feitos só dentro da Avenida (Artêmia), fora outras ruas que serão contempladas, que ligam a Artêmia Pires à Sérgio Carneiro, à Silvio Matos, Nóide Cerqueira, até o Anel de Contorno. Todas essas vias serão pavimentadas e receberão iluminação, dentro desse projeto de modernização daquela região", informou.
Ainda de acordo com José Ronaldo, a licitação deve acontecer em um prazo de 35 dias úteis, com a possibilidade de contratação de empresa estrangeira.
"Pelo valor da obra, ela é uma licitação internacional, são 35 dias úteis, e ela vai ser marcada para o dia 21 de janeiro. Após essa data, espero que tudo corra bem na licitação e nós estaremos assinando o contrato para poder dar ordem de serviço. Tenho certeza que, diante da importância da obra, vão aqui participar empresas que terão imensas capacidades técnicas e nós vamos, com certeza absoluta, concluir isso dentro do prazo previsto de 18 meses, quem sabe até antecipar esse prazo."
O prefeito ressaltou ainda que, diante da magnitude do projeto, as Secretarias Municipais de Trânsito e Manutenção e Obras já estão se reunindo para definir o funcionamento do trânsito na região enquanto os serviços forem executados.
"A gente sabe que uma obra dessa, quando é feita, incomoda muito a questão do trânsito, então tem que ser feito com muito cuidado, muito profissionalismo. Incômodos vão acontecer, percalços. É impossível você fazer uma obra dessa magnitude e não ter problema no trânsito, mas a gente vai lutar para fazer da melhor maneira possível e causar o menor constrangimento possível", completou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.