Líder do governo quer apoiar bolsonarista em São Francisco do Conde, reclama Ró Valentim

PolíticaEleições 2024

Líder do governo quer apoiar bolsonarista em São Francisco do Conde, reclama Ró Valentim

Rosemberg Pinto lembrou o passado de Ró no União Brasil 

Crédito: Divulgação

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) reafirmou, em entrevista ao OFF News, sua defesa do nome de Ró Valentim. Ao tratar das críticas de Rosemberg Pinto, que lembrou o passado de Ró, no União Brasil, a parlamentar endossou o discurso de falta de oportunidade. "Bom, primeiro é dizer que Ró, ela traz consigo a tradição do governo democrático, que honrou São Francisco do Conde. Ró recebeu um abrigo do passado, que não foi, não sobrou palanque para ela. Mas, quem fez a campanha do governador Jerônimo, do governo do presidente Lula, foi Ró Valentim. Então nós estamos muito tranquilos", pontuou a comunista.

Alice Portugal aponta que Ró tem o perfil da candidatura por ter feito a campanha de Jerônimo e por liderar a pesquisa. "Eu não estou aqui falando na vontade do PCdoB, estou falando numa federação que não pode ser ignorada, que é um instrumento da democracia, foi criado exatamente para confluir interesses do PT, PC do B e PV, e nós vamos aqui discutir no âmbito da federação quem é que segue os critérios; se é o prefeito que apoiou o outro lado, ou se é uma candidata que é da federação, que traz consigo a tradição democrática e que acima de tudo está na frente das pesquisas", asseverou Portugal.

"A Federação vai se reunir e não deve e nem poderá ser ignorada. Por que deve ser essa reunião da Federação? A reunião da Federação deve ser dada quarta-feira. Na semana passada, a Federação fez uma pesquisa, pesquisa da federação; não de um deputado ou de uma deputada e a pré-candidatura de Ró Valentim está à frente, nas ruas e dos números", destacou a deputada federal.

Ainda durante a manifestação, a própria Ró Valentin também demonstrou indignação com os rumos que a situação está tomando. "A gente vem de uma caminhada política em oposição à gestão que se encontra no município. Está no União Brasil, na época, foi falta de opção porque os partidos da esquerda estavam todos com a gestão. Como a gente precisa ser candidata, então precisava de um partido. Então, minha família, a nossa trajetória, a trajetória da minha irmã Rilza sempre foi de esquerda e, na época de campanha para governador, nós sentamos com Caetano, porque percebemos que o governo não teria palanque dentro de São Francisco do Conde e avisamos a Caetano sobre isso", afirmou ela.

"Fui eu quem estava fazendo campanha dentro do município para o governador, para o presidente da República, para o PSD junto com meu grupo com minha equipe com minha liderança. Hoje, você ouvir Rosemberg dizer que o PT vai acompanhar uma gestão que foi contra o governador e contra o presidente já que a federação, e eu estou dentro da federação, tem candidata a prefeita?! Então é muito difícil, e a gente não consegue entender essa dinâmica, já que foi dito pelo governador que apoiaria os candidatos que acompanharam ele na hora da disputa política", completou.

Além do exposto por Ró Valetim, uma fonte ouvida afirmou que "Rosemberg quer colocar a mulher como vice de Calmon e depois derrubá-lo, e a mulher dele assumir o comando da cidade. Essa sempre foi a jogada de Rosemberg. Não esqueça que Calmon tem 69 processos ativos, mas não julgados por conta de que Calmon é bolsonarista declarado e seguidor de ACM Neto confesso, tendo participado, integralmente, da campanha dos dois (ACM Neto e Bolsonaro). Outra fonte arrematou que "fica parecendo que Rosemberg, líder do governador, pensa mais no valor do orçamento de São Francisco do Conde que na disciplina partidária que ele deveria ter".

Fonte: OFF NEWS 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/