Lula, Ciro e Tebet repudiam violência de bolsonarista contra jornalista

PolíticaEleições 2022

Lula, Ciro e Tebet repudiam violência de bolsonarista contra jornalista

Bolsonaro ainda não se pronunciou

Crédito: Reprodução

Os candidatos à Presidência da República utilizaram as redes sociais nesta quarta-feira (14) para repudiar as ofensas feitas pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) à jornalista Vera Magalhães na terça-feira (13), após o debate da TV Cultura.

Garcia foi ao local com a intenção de intimidar Vera, e disse que ela é "uma vergonha para o jornalismo". A frase foi a mesma dita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a mesma jornalista durante o debate da Band entre os presidenciáveis.

O candidato do PL à reeleição ainda não comentou o assunto nas redes sociais.

Garcia, candidato a deputado federal, estava na comitiva do ex-ministro e candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos). Tarcísio criticou a postura do correligionário, sem citar o nome dele.

Confira o que disseram os candidatos à Presidência

Líder da pesquisa, o petista Lula escreveu que ficou triste com o desrespeito mostrado por Garcia. "Bom dia. Triste com o desrespeito contra a jornalista Vera Magalhães por um deputado bolsonarista no debate de São Paulo. Debates deveriam ser notícia pelas propostas, não por ataques contra mulheres jornalistas, promovidos por quem vive do ódio e não gosta da democracia", escreveu.

Ciro Gomes (PDT) disse que os ataques chegaram ao "ponto máximo" e devem ser encarados como uma "ação terrorista". "A escalada de ataques de bolsonaristas à jornalista Vera Magalhães já chegou ao ponto máximo, e tem que ser visto como uma múltipla ação terrorista que afronta não apenas uma mulher e jornalista independente, mas toda uma sociedade democrática Os cães raivosos, como Douglas Garcia, não agiriam com tanta desenvoltura se não tivessem, de um lado, o estímulo e o apoio de Bolsonaro, líder da facção, e do outro, a passividade das autoridades. A mesa do Legislativo paulista também não pode ficar em silêncio", disse, nas redes sociais.

A candidata Simone Tebet, do MDB, deixou sua solidariedade à jornalista. "Solidariedade e indignação. Acordei em Recife/PE com essa barbaridade. Mais uma vez Vera Magalhães sob ataques de bolsonaristas. O comportamento covarde do Presidente é uma licença para esse tipo de absurdo, agora de um parlamentar.Espero que a Polícia Civil de São Paulo, a Assembleia de São Paulo e o Republicanos tomem providências para punir mais essa violência. Abraço e força Vera Magalhães".

Com informações do Correio*.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/