Lula confirma participação na 51ª Cúpula do G7 no Canadá
Encontro deve marcar a primeira reunião entre o presidente brasileiro e Donald Trump; Zelensky também participará
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai participar da 51ª Cúpula de Líderes do G7, que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de junho, em Kananaskis, no Canadá. O convite oficial ao governo brasileiro foi recebido na manhã desta sexta-feira (30).
A cúpula deve ser palco do primeiro encontro presencial entre Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já confirmou presença. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também estará no evento.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O Brasil voltou a ser convidado para a reunião do G7 em 2023, após um intervalo de 14 anos. Na ocasião, o encontro foi realizado em Hiroshima, no Japão. Em 2024, a cúpula ocorreu em Borgo Egnazia, na região de Puglia, na Itália.
Criado em 1975, o G7 é formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, representando, historicamente, as sete maiores economias do mundo. Atualmente, o cenário econômico global mudou, com China e Índia ocupando posições de destaque — segundo e quinto maiores PIBs do planeta, respectivamente.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.