Lula provoca Bolsonaro ao comentar piso da enfermagem: ‘seu filho votou contra’

PolíticaEx-presidente

Lula provoca Bolsonaro ao comentar piso da enfermagem: ‘seu filho votou contra’

Ex-presidente acusou Jair Bolsonaro (PL) de negligenciar os profissionais

Crédito: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou o atual chefe do Executivo ao comentar o novo piso salarial da enfermagem, cuja lei recém sancionada foi suspensa pelo ministro Luís Roberto Barroso do STF, que concedeu liminar da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde).

"Sempre defendi que a enfermagem tivesse um piso salarial. O projeto aprovado é do Fabiano Contarato, com relatório do Alexandre Padilha, ambos do PT. Bolsonaro vira as costas para profissionais que lutaram na pandemia. Seu filho votou contra o piso, assim como seu líder de governo", declarou o petista, nesta segunda-feira (5).

Citando a falta de definição de fonte orçamentária para implementar o novo piso, Lula acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de negligenciar os profissionais, enquanto prioriza interesses políticos. "Bolsonaro ainda vetou o reajuste e agora nega-se a destinar recursos para ajudar hospitais, estados e municípios a pagarem melhor os profissionais que salvam vidas. Para arrumar bilhões para seus aliados ele é rápido, mas despreza quem salva vidas no Brasil", ironizou o ex-presidente. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 16 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/