Lupi anuncia apoio formal do PDT a Lula: ‘foi uma decisão unânime’

PolíticaApoio no 2º turno

Lupi anuncia apoio formal do PDT a Lula: ‘foi uma decisão unânime’

'Agora nosso trabalho para derrotar Bolsonaro tem que ser prioridade absoluta', afirmou

Crédito: Divulgação

Presidente nacional do PDT, partido de Ciro Gomes, Carlos Lupi anunciou o apoio formal da sigla à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de "adversário conhecidamente antidemocrático".

"Tomamos uma decisão unânime, sem nenhum voto contrário – eu repeti isso três vezes, está registrado em ata – a apoiar o mais próximo da gente, que é a candidatura do Lula, que eu chamo de candidatura do 12 +1", disse o dirigente partidário, em coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (4). "Agora nosso trabalho para derrotar Bolsonaro tem que ser prioridade absoluta", defendeu.

Na ocasião, ele contou também que além de três projetos já acatados pelo Partido dos Trabalhadores – renda mínima, renegociação de dívidas e escola em tempo integral -, o PDT apresentou ainda mais uma proposta para firmar a parceria no segundo turno das eleições, o que chamou de Código Nacional do Trabalho.

Segundo Lupi, que considera a proposta "fundamental", a iniciativa consiste na "revogação de tudo que tenha prejudicado" os trabalhadores. "Então, foi uma decisão unânime da executiva nacional do partido", reiterou o dirigente após reunião que contou com a presença do presidente do PDT na Bahia, o deputado Félix Mendonça Júnior. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/