Moraes autoriza Bolsonaro a receber convidados em festa de 15 anos da filha
Decisão permite a entrada de até oito convidados entre 9h e 18h
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta sexta-feira (17) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realize um almoço em comemoração ao aniversário de 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro, em sua casa, no sábado (18).
A decisão permite a entrada de até oito convidados entre 9h e 18h. Segundo a defesa, cinco deles integram o grupo de oração que se reúne regularmente na residência de Bolsonaro. Entre os nomes autorizados está a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
Moraes determinou que todos os presentes deverão cumprir as restrições já impostas pela Justiça, como a proibição do uso de celulares durante a permanência no local. Os veículos dos convidados também passarão por revista.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão do próprio Moraes, no âmbito de investigações relacionadas a supostas tentativas de golpe de Estado. Na última segunda-feira (13), o ministro rejeitou um pedido da defesa para flexibilizar as medidas cautelares e manteve o ex-presidente em prisão domiciliar.
A autorização excepcional ocorre um mês depois de Moraes negar pleitos semelhantes para eventos de caráter político. Desta vez, a justificativa apresentada pelos advogados de Bolsonaro destacou o caráter familiar e restrito da comemoração.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.