Moraes determina bloqueio de redes e contas bancárias da esposa de Daniel Silveira

PolíticaSaiba mais

Moraes determina bloqueio de redes e contas bancárias da esposa de Daniel Silveira

Ministro do STF afirma que Paola ajudou o marido a burlar ordem da Corte

Crédito: Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (25) o bloqueio de redes sociais e contas bancárias de Paola da Silva Daniel, esposa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). O ministro também determinou que ela seja ouvida pela Polícia Federal em cinco dias.

Na decisão, Moraes afirma que Paola ajudou o marido a burlar ordem do STF publicando em sua rede social um vídeo de Daniel Silveira atacando o ministro. O deputado está proibido de usar as redes.

"Os perfis criados nas redes sociais se revelam como um artifício utilizado pelo réu Daniel Lúcio da Silveira para reproduzir o conteúdo que já foi objeto de bloqueio nestes autos, burlando decisão judicial. Assim, a utilização das redes sociais de sua esposa, criados com a intenção de se esquivar dos bloqueios determinados, deve ser restringida", disse o ministro na decisão.

Moraes também afirmou que as redes sociais de Paola são utilizadas por Daniel Silveira "notadamente para a promoção, replicação e compartilhamento de notícias fraudulentas (fake news)". Ele determinou multa diária de R$ 15 mil no caso de descumprimento da decisão.

O ministro também decidiu proibir Paola de criar outros perfis. Em sua conta no Twitter, ela afirmou que "o que está acontecendo é gravíssimo". 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/