Otto Alencar acredita que Lula vai ajudar Jerônimo a vencer eleição

PolíticaEleições 2022

Otto Alencar acredita que Lula vai ajudar Jerônimo a vencer eleição

O pré-candidato ao Senado acredita na vitória do pré-candidato petista

Crédito: Divulgação

A três meses das eleições, as pesquisas mais recentes apontam uma vitória do pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, ainda no primeiro turno. Mas isso não parece preocupar a base de apoio à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT). O senador Otto Alencar (PSD) considera que o jogo vai virar com o começo da campanha eleitoral e acredita que o apoio do pré-candidato do PT à presidência da República, Luis Inácio Lula da Silva, será fundamental.

A Tarde conversou com Otto Alencar durante encontro promovido pelo MDB, na manhã desta sexta-feira, 1º, no Iguatemi Business Flat, em Salvador. O senador minimizou o impacto das pesquisas eleitorais. "Pesquisa mesmo é no dia da eleição. Mas nós temos algumas avaliações internas de que, com o apoio de Lula, Jerônimo em algumas regiões já supera o candidato do União Brasil. Televisão e rádio também contribuem muito para a mudança, já que temos uma referência nacional muito forte, que é o Lula, e me parece que o União Brasil não tem, e fica órfão a nível de sintonia de projeto estadual com projeto federal", disse.

Segundo o senador, o padrão das últimas eleições também ratifica sua tese. "Nas últimas quatro eleições, os votos de presidente na Bahia foram exatamente iguais aos votos em governadores. Então, na minha opinião, vai dar a regra geral".

Assim como diversos políticos, Otto Alencar também vai testar a popularidade amanhã, no cortejo pela Independência do Brasil na Bahia.

"O 2 de julho para nós, baianos, é especial. Evidentemente, em ano eleitoral e com a presença do Lula, sempre chama mais atenção. São coisas da política, coisas da democracia. Você pode ter aqui e ali um ato de crítica, na provocação, que já é do tempero baiano". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/