Otto Alencar participa de agenda pública após Wagner desistir de disputar governo

PolíticaPolitica na Bahia

Otto Alencar participa de agenda pública após Wagner desistir de disputar governo

Otto discursou alinhado com o PT

Crédito: Divulgação

O senador Otto Alencar (PSD), que deve substituir o petista Jaques Wagner na cabeça da chapa ao governo da Bahia, vestiu o figurino de candidato a governador, elogiou o ex-presidente Lula (PT) e alinhou o discurso ao petismo.

O fato aconteceu em um evento no município baiano de Arataca nesta quarta-feira (2), onde o governador Rui Costa (PT) autorizou obras e projetos, Otto discursou e disse que Lula "precisa ser exaltado sempre". Lembrou de programas sociais do governo Lula que beneficiaram a região, e fez questão de salientar o seu alinhamento com o petismo.

"(Lula) que nós apoiamos no Senado federal. Que nós defendemos no Senado Federal. Que nós sustentamos a sua bandeira no Senado Federal. Enquanto outros se esconderam, eu tive a coragem, a decisão, por justiça, de defender o legado da presidente Dilma. Votei contra a cassação dela, votei contra a reforma trabalhista, contra a reforma da Previdência. Não posso admitir que o povo trabalhador pague a conta dura e difícil desse momento que vive o Brasil", declarou Otto.

"Quero deixar bem claro a minha posição, a minha posição de aliança, de unidade em torno de Lula, de Wagner, de Rui Costa, de nossos deputados federais e estaduais", acrescentou. Otto ainda atacou o aumento no valor  do gás de cozinha  . Disse que os preços das mercadorias vão baixar se Lula for eleito presidente da República, pois, segundo ele, "quando Lula chegar vai tirar o dólar e botar o real".

Em seu discurso, o senador do PSD também atacou o presidente Jair Bolsonaro (PL). "O governo (da Bahia) não teve nesse período em que o atual presidente (Bolsonaro) é presidente da República não teve um R$ 1 para fazer uma obra", criticou, ao emendar que Bolsonaro "negou a Bahia" e os eleitores devem "negar Bolsonaro" no dia da eleição. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/