PF apreendeu seis celulares com André Ramagem, um deles era da Abin

PolíticaInvestigação

PF apreendeu seis celulares com André Ramagem, um deles era da Abin

Deputado federal foi alvo de operação por suspeita de usar a agência para espionagem ilegal 

Crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado

A Polícia Federal apreendeu seis celulares com o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e deputado federal, Alexandre Ramagem (PL-RJ). Um dos aparelhos, inclusive, pertencia a Abin. Ramagem foi alvo de operação por suspeita de usar a agência para espionagem ilegal contra opositores do governo Jair Bolsonaro.

De acordo com o g1, a PF apontou que Ramagem ficou, além do telefone celular, com um notebook que também seria da agência, mesmo após ter se desligado do órgão.

A Abin alega que Ramagem perdeu o acesso ao sistema da agência em março de 2022, quando decidiu se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele se elegeu pelo PL, mesmo partido do ex-presidente.

Nos endereços do parlamentar, foram apreendidos quatro computadores, seis celulares e 20 pen drives. As buscas foram feitas em residências e no gabinete do deputado na Câmara.

Segundo as investigações da PF na Operação "Vigilância Aproximada", os crimes na Abin envolvia o uso do software "First Mile", ferramenta de geolocalização que permite identificar as movimentações de pessoas por meio dos celulares delas.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/