PL que proíbe uso de pistolas d’água no Carnaval pode ser votado nesta terça, 11

PolíticaNa ALBA

PL que proíbe uso de pistolas d’água no Carnaval pode ser votado nesta terça, 11

Projeto de Lei foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa

Crédito: Juliana Andrade/AgênciaALBA

O Projeto de Lei (PL) que proíbe o uso de pistolas d'água no Carnaval de Salvador, da deputada Olívia Santana, poderá ser votado em sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta terça-feira (11). 

O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em março deste ano, após polêmicas envolvendo o bloco As Muquiranas, que, durante o último Carnaval, foi alvo de críticas, denúncias e investigação do Ministério público (MP-BA). Em vídeos divulgados, um grupo de foliões do bloco foram filmados encurralando e agredindo uma mulher.

"Estou otimista em relação a aprovação do projeto. O projeto já foi aprovado na CCJ e eu acredito que nós vamos sim aprovar em plenário. É a forma da Assembleia Legislativa da Bahia contribuir com a paz no Carnaval, porque nós queremos é garantir que a brincadeira do carnaval aconteça, a diversão aconteça e sem que aconteça o bullying. Não tem que ter espaço para o bullying no carnaval […] É algo que a gente não pode continuar fazendo vistas grossas. Então eu apresentei o projeto e estou muito otimista", disse a deputada.

Na época, a diretoria do bloco repudiou a ação e chegou a publicar uma nota aberta  para se defender das críticas sobre os episódios de assédio e vandalismo envolvendo foliões associados. "Somos contra todo e qualquer tipo de violência, preconceito e assédio". 

Bahia.ba

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/