Pré-candidatos recebem convite para mudança de partido

PolíticaEleições 2022

Pré-candidatos recebem convite para mudança de partido

Políticos feirenses se reuniram em Feira de Santana na última semana

Credito: Divulgação

Os bastidores da política estão com grande movimentação em Feira de Santana. Políticos estiveram reunidos com o presidente estadual do Podemos, Adriano Leal, em um shopping da cidade e receberam o convite para ingressar no partido, visando a eleição deste ano, a primeira com as novas regras, que tem como carro chefe o fim das coligações.

No radar do Podemos, dois políticos conhecidos pelos feirenses, o vereador e atual líder do governo municipal, Lulinha da Conceição (hoje filiado ao União Brasil), pré-candidato a deputado estadual e o suplente de vereador Netto Dez (hoje filiado ao PTB), que obteve mais de dois mil votos na eleição de 2020 e junto com um grupo formado por políticos e empresários.

Em entrevista exclusiva do jornal Folha do Estado e Radio Geral, Netto Dez falou sobre a reunião e o convite para o ingresso ao Podemos.

"A reunião aconteceu na última sexta-feira (12), com representantes dos diretórios estadual e nacional do partido, a conversa foi muito boa, onde foi colocado os nomes dos pré-candidatos a deputado federal e depois de analisar com minha equipe, vi que temos chances de uma disputa leal e o partido estar aliado com o pré-candidato ACM Neto e agora estamos na fase de análise para uma possível filiação", disse Netto

O partido tinha no comando o deputado federal Bacelar e teve Carlos Geilson como candidato a prefeito em Feira de Santana pela legenda em 2020 e fazia parte da base governista, mas para 2022 deve seguir com o grupo de ACM Neto e José Ronaldo, como afirma o vereador Lulinha.

"Tivemos uma conversa com o partido Podemos, o presidente do partido esteve em Feira de Santana como outros candidatos da legenda de toda Bahia, e fui convidado para fazer parte da chapa, estou analisando, percebi que tenho condições de participar da chapa, mais ainda não tomei a decisão de mudança, estamos ouvindo nossos líderes políticos e para sair do União Brasil só um partido que apoie a chapa de ACM Neto ao governo do estado", disse o vereador.

Antes da visita dos políticos do Podemos, os líderes do MDB Lucio Viera e Alex Futuca estiveram na cidade para buscar nomes para formação da chapa ao legislativo estadual e federal.

A janela eleitoral para a filiação ou troca de partido segue até o dia 1 de abril deste ano e a eleição de 2022 está marcada para acontecer em 2 de outubro.

 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - Denílson Sousa Santos em Quinta, 24 Fevereiro 2022 11:10

Deus está no controle meu amigo, Pré candidato a Deputado Federal Neto Dez ✅👍🏼 JR. Senador ou Vice Governador 🤝🏼

Deus está no controle meu amigo, Pré candidato a Deputado Federal Neto Dez ✅👍🏼 JR. Senador ou Vice Governador 🤝🏼
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/