Redes sociais de Jerônimo Rodrigues são atacadas por perfis falsos e robôs

PolíticaCandidato a governador

Redes sociais de Jerônimo Rodrigues são atacadas por perfis falsos e robôs

A Meta, proprietária do Facebook e Instagram, foi notificada

Crédito: Divulgação

As redes sociais do candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, foram atacadas, nos últimos dias, por perfis falsos e robôs. A situação foi comunicada oficialmente a Meta, empresa proprietária do Facebook e Instagram, em virtude do crescimento expressivo e anormal de milhares novos seguidores logo após o maior comício do Brasil, que reuniu 200 mil pessoas no circuito Barra-Ondina, em Salvador, e contou com a presença do ex-presidente Lula.

Especialistas em segurança digital contactados pela campanha apontam que essa é uma estratégia utilizada para bloquear a conta do postulante ao Palácio de Ondina e impedi-lo temporariamente de se comunicar com os seguidores.

"Considerando a importância das mídias digitais no processo eleitoral, essa é uma estratégia de quem está desesperado. Já tomamos as providências necessárias e iniciamos a limpeza da base de seguidores falsos. A conta no Instagram @jeronimorodriguesba tinha 163 mil seguidores em uma base que crescia de forma orgânica e linear. Ao analisarmos o perfil demográfico dos usuários, percebe-se que a porcentagem de seguidores do Brasil tem diminuído, dando espaço para contas estrangeiras e fakes", informou a campanha em notificação à Meta, formalizada no sábado (15).
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/