Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado

PolíticaDisputa eleitoral

Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado

Ministro da Casa Civil afirma que notícias sobre possível substituição de Jerônimo Rodrigues são especulativas 

Foto: Ailton Fernandes/Casa Civil
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), voltou a afastar os rumores de que poderia disputar o Governo da Bahia no lugar de Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições deste ano. Durante entrevista à Rádio 93 FM, de Jequié, concedida nesta quinta-feira (22), o petista reafirmou que vai disputar uma das cadeiras no Senado.

"Essas notícias são especulativas. Eu reafirmo que a minha pré-candidatura é ao Senado Federal pela Bahia", garantiu o ministro da Casa Civil.

Nos últimos dias, a possível troca entre Rui e Jerônimo voltou a ser noticiada. A CNN Brasil informou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria acompanhando o cenário eleitoral na Bahia.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Ainda na entrevista, o ministro da Casa Civil disse que não tem controle sobre o que é noticiado nos veículos de comunicação e criticou a divulgação de informações sem confirmação.

"Cada um vai escrevendo, muitas vezes baseado no que pensa, em hipóteses ou até nos próprios desejos, e independentemente de haver confirmação da informação, ela se espalha rapidamente, gerando diferentes versões na mídia", afirmou.


Fonte: Bahia.Ba 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 23 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/