Rui Costa está decidido a concluir mandato e descarta candidaturas

PolíticaSenador ou deputado

Rui Costa está decidido a concluir mandato e descarta candidaturas

Fontes do governo negaram Rui Costa e o senador Jaques Wagner romperam
Crédito: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) está decidido a concluir o mandato, e tem descartado a possibilidade de ser candidato a senador ou a deputado federal, segundo disseram fontes do governo .

Nos últimos dias, aliados comentaram reservadamente que, para manter o PP na base, Rui aceitaria até ser candidato a deputado federal para que o vice-governador João Leão (PP) assuma o Palácio de Ondina. Fontes do governo garantem, entretanto, que "não existe a possibilidade de renúncia, de Rui ser candidato a senador ou ser candidato a deputado".

Segundo as fontes, o governador está "tranquilo" e tem conversado com os correligionários para definir a chapa do grupo político. A avaliação ainda dentro da cúpula do governo é de que o PP realmente migre para base de ACM Neto  (União Brasil). Nesta quarta-feira (9), o próprio vice-governador João Leão admitiu que pode mudar de lado político.

Fontes do governo também negaram a informação divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, de que governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner (PT) romperam politicamente .

Nesta quinta-feira (10), Rui Costa irá se encontrar com o ex-presidente Lula em São Paulo. No encontro, o governador, junto com o senador Jaques Wagner, irá resumir o cenário eleitoral e político da Bahia para o ex-presidente e definir um dia para anunciar a majoritária. A expectativa é que seja no próximo domingo (13) o anúncio. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/